
Escola ligada ao time de futebol Palmeiras. O nome foi inspirado em personagem de estória em quadrinho de Walt Disney, que também é o mascote da torcida do time de futebol Palmeiras. A escola também reúne outras torcidas palmeirenses como a Império Verde, a Inferno Verde e a Grêmio Verde. Como bloco carnavalesco, foi fundada em 18 de outubro 1995, tendo como madrinha e Escola Águia de Ouro. Com a quadra localizada na Rua Dr. Abrahão Ribeiro, 503, no bairro da Barra Funda, um dos principais redutos do samba paulista, a escola apresentou no carnaval de 1996 o samba-enredo “Sinal Verde para a Vida”, tendo como mestre de bateria Mestre Juca. Suas cores oficiais são: Verde, Branco e Vermelho. Em 2007, desfilando no Grupo Especial, apresentou o samba-enredo “Decifra-me ou Devoro-te. Apocalipse: 4 cavalheiros, 3 profecias e 4 segredos!”, tendo como compositores a Ala de Compositores da escola, sobre as batutas dos mestres de bateria Mestre Caju e Mestre Moleza e ainda como puxador oficial Celsinho. O carnavalesco responsável pela escola em 2007 foi Cláudio Cavalcanti, o Cebola. Entre seus componentes emblemáticos destacam-se o Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Fubá e Silvéria e ainda os mestres de bateria Mestre Juca Besteirinha, Alexandre Mad, Ipojucam, Colorado, Caju, Sombra, Adriano, Cachorrão e Mestre Moleza.
Em 2019 foi campeã do carnaval paulistano pela primeira vez, desfilando no Anhembi.
No ano de 2020 classificou-se em segundo lugar no desfile do Grupo Especial das escolas de samba paulistanas.
Em 2024 a Escola classificou-se em quinto lugar no desfile do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi.
BIBLIOGRAFIA CRÍTICA:
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Edição Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Esteio Editora, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.