5.001
Nome artístico
Nano Ribeiro
Nome verdadeiro
Ivaldo Ribeiro Branco Junior
Data de nascimento
2/3/1971
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Em 2017 radicou-se em Luxemburgo para fazer carreira internacional.

Dados Atividade Específica

Começou a trabalhar como produtor musical no início da década de 1990, em eventos no Clube Lagoinha e na Quinta do Bosque, em Santa Teresa (RJ).

Nos anos de 2000 a 2006 atuou como assessor de imprensa da Casa Rosa, casa de shows carioca.

Foi um dos idealizadores do projeto “Samba em 4 Tempos”, que uniu os grupos de samba Casuarina, Galocantô, Anjos da Lua e Batuque na Cozinha, nos palcos do Circo Voador e da Fundição Progresso.

Durante 11 anos produziu os bailes do centenário Clube dos Democráticos, animados semanalmente pela a Orquestra Republicana aos sábados e pelo grupo Anjos da Lua às quintas-feiras.

Em 2009 fez a direção de produção do “Verão no Morro”, evento realizado no Morro da Urca, que incluiu uma extensa programação de shows ao fim da tarde durante as férias de verão no Rio de Janeiro.

Foi responsável pela direção de produção dos CDs “Orquestra Republicana – ao vivo na Lapa” (Independente, 2010), da Orquestra Republicana; e “Novos Tempos” (Independente, 2011), da cantora Elisa Addor.

Em 2011 produziu o show da cantora Mart’nália no evento “A Boa do Samba”, realizado ‘no Clube dos Democráticos, no Rio de Janeiro.

Em 2012 realizou a produção musical do projeto “CCBB na Orla”, que levou para a orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, shows dos artistas Moacyr Luz, Elisa Addor e Gabriel Cavalcante. Nesse mesmo ano produziu a gravação do DVD “Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador – ao vivo no Renascença Clube” (Lua Music, 2013), com as participações de Moyseis Marques, Marcelinho Moreira, Makley Matos, Éfson e Rildo Hora. O lançamento do DVD foi realizado no Teatro Rival e no Studio RJ, no Rio de Janeiro, e na Virada Cultural de São Paulo, no SESC Santana. Ainda em 2012 produziu o projeto “Para ver as meninas”, idealizado por Moacyr Luz e apresentado no Bar Pirajá, em São Paulo, com as participações de Dorina, Roberta Sá, Elisa Addor, Letícia Tuí, Teresa Cristina e Mart’nália.

Já produziu bailes nas tradicionais casas de shows do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, incluindo Circo Voador, Carioca da Gema, Rio Scenarium e Fundição Progresso.

Foi produtor artístico de artistas como Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, Anjos da Lua, Orquestra Republicana, Elisa Addor, Rancho Flor do Sereno.

Foi diretor de produção da Na Laje Produções, empresa que criou para agenciar os artistas com quem já trabalhava.

Também produziu os discos e os lançamentos do CD “Esquina Carioca – A cozinha do samba” (Dabliu Discos, 2013), com Moacyr Luz, Aldir, Blanc, Martinho da Vila, Monarco e Tia Surica; o CD “Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador – 10 anos e outros sambas” (Ritmiza Produções, 2015), com o qual o Samba do Trabalhador recebeu o prêmio de “Melhor Grupo de Samba” na 27ª edição do “Prêmio da Música Brasileira”; o CD e o DVD “Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador – ao vivo no Pirajá”, gravado em parceria com o Bar Pirajá, em São Paulo, Canal Brasil e Universal Music. O DVD contou com as participações de Zeca Pagodinho, Leila Pinheiro, Ricardo Silveira, Rildo Hora, Teresa Cristina e Paulão Sete Cordas.