
Empresário.
Polonês de nascimento, de origem judia, veio com os pais para a América com apenas um mês de idade, indo residir inicialmente na Argentina, onde creceu. Lá estudou e formou-se em Engenharia, Física e Matemática. Trabalhou como vendedor de camisas. Foi secretário de obras durante o governo Perón na Argentina. Em 1963, veio para o Brasil tentar a sorte como corretor de imóveis e acabou começando a trabalhar por acaso como agenciador de artistas ao agenciar um casal de patinadores argentinos que conheceu quando tomava um drink em frente à Boate Oásis de São Paulo.
Inicialmente começou a trabalhar como agente de artistas de circo em São Paulo. Conheceu diretores de televisão e começou a levar artistas para as TVs Excelsior, Tupi e Paulista. Por acaso conheceu o pai de Elis Regina, que, sendo gaúcha, foi morar em sua casa em São Paulo, recebendo dele apoio e incentivo para desenvolver a carreira artística. Conheceu os artistas que estavam ligados ao nascente movimento da jovem guarda e tornou-se empresário de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa e Maria Bethânia. Quase todos os cantores da TV Record passaram a ser agenciados por ele. Foi também empresário de Chico Buarque e Wilson Simonal. Largou a carreira de empresário após a morte de Elis Regina e após brigar com Tom Jobim.
Até 1987, atuou como empresário de cantores e cantoras, quando passou a investir na área esportiva. Montou uma empresa e passou a agenciar campeonatos internacionais de futebol na América do Sul como a Taça Libertadores da América. Também no mesmo ano, adquiriu os direitos de transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Paralelamente seguiu agenciando artistas, entre os quais Chitãozinho e Xororó e Roberta Miranda. Embora se desentendendo com alguns dos seus contratados, foi estimado pela maioria dos seus artistas, muitos dos quias o consideravam como um pai.