3.502
Nome artístico
Manoel Nenzinho Pinto
Dados biográficos

Produtor. Compositor.

Dados Atividade Específica

Iniciou a carreira nos anos 1970, na editora musical PeerMusic. 

Trabalhando com compositores, selecionou para a editora composições que viriam a se tornar grandes sucessos: “Fio de cabelo”e “60 dias apaixonado”, gravadas por  Chitãozinho & Xororó, “Pinga ni mim” e “Panela velha”, gravadas por Sérgio Reis, “Ilariê“, gravada por Xuxa, “É o amor”, e “Você vai ver”, gravadas por Zezé di Camargo & Luciano, “Entre tapas e beijos”, gravada por Leandro & Leonardo, “Sozinho”, gravada  por Sandra de Sá e Caetano Veloso, e “Dormi na praça”, gravada por Bruno e Marrone.  

Foi produtor de vários discos da dupla João Paulo e Daniel, na década de 1990. 

Em 2000, fez a direção de repertório, junto com Daniel, do CD “Meu reino encantado”, lançado pelo próprio Daniel. 

Em 2001, produziu o disco “Coladinhos”, do cantor e compositor Peninha. 

Em 2003, voltou a trabalhar com Daniel, e fez a produção, junto com ele, do CD “Meu reino encantado II”, lançado por Daniel, pela Continental. No ano seguinte, produziu uma série de discos de Daniel, tais como “Difícil não falar de amor”, “Homem apaixonado”, “Em qualquer lugar do mundo” e “Amor absoluto”, todos pela Warner Music. 

Em 2004, produziu o CD “Acústico – 10 anos de sucesso”, da dupla Rick e Renner. O disco consagrou as músicas “Ela é demais”, “O amor e eu” e “Paixão de peão”. No ano seguinte, produziu, com Rick, o DVD “Rick e Renner ao vivo”, lançado pela Warner Music, e gravado ao vivo no na casa de shows Olympia, em São Paulo, SP. Ainda para Rick e Renner, produziu o disco “Coisa de Deus”, lançado em 2007, também pela Warner Music. 

Em 2010, produziu o primeiro CD solo do cantor Franco Levine, “Por ti”, lançado pela Peer Music.

Foi presidente da ABEM (Associação Brasileira dos Editores de Musica) e diretor da UBC (União Brasileira de Compositores) e da UBEM (União Brasileira de Editores de Musica).