2.9213
Nome artístico
Clê Magalhães
Nome verdadeiro
Clemente Mauricio Magalhaes Da Silveira Junior
Data de nascimento
07/09/1973
Local de nascimento
Rio de Janeiro
Dados biográficos

onsultor de marketing digital, produtor musical, youtuber e podcaster, sócio, com Renato Alscher, do estúdio e produtora Corredor 5

Na escola, foi colega de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, e de Lúcio Mauro Filho, filho do comediante homônimo, e que também se tornou ator. Na explosão oitentista do Brock e no embalo do filme “De Volta Para o Futuro”, foi aprender contrabaixo e fez uma banda.

Dados Atividade Específica

Entre as diversas bandas nas quais atuou, a que teve algum êxito foi a Nada Pessoal, nos anos 1990, que tinha o filho de Erasmo Carlos Alexandre Pessoal (1974 – 2014) como vocalista. O processo de tentativa de inserção no mercado fonográfico fez com que o interesse de Clemente nos bastidores deste mercado se desenvolvessem ainda mais, até que se tornou produtor musical.

No decorrer da careira, trabalhou em álbuns e singles de artistas como Raimundo Fagner, Milton Nascimento, Jorge Vercilo, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Rodrigo Santos Bebeto, Luka, Caio Prado, Daniel Chaudon e Renato Russo, no álbum “Duetos”, lançado pela EMI  ,com duetos póstumos de Renato Russo, em 2010.

Em 2014, após temporada de dois anos de estudos em Nova York estudando Music Branding, Marketing Digital e Marketing Direct-to-fan, retornou ao Brasil. Concomitante ao processo de recuperação de uma depressão, começou o blog “Fala Clê”. A descoberta do podcast “Smart Passive Income”, de Pat Flynn, fez com que abrisse o canal de YouTube “Corredor 5”. Nele, se dedicou a dar dicas de marketing. No canal, começou a transmitir, também, o Music Lab, onde recebeu  artistas, bandas e nomes da indústria fonográfica para um bate-papo sobre gestão de carreira, negócios da música e os bastidores do mercado.

Foram mais de 400 vídeos gravados em formato de vlog no YouTube, o que ajudou a criar audiência. No meio da pandemia, criou o podcast no YouTube que se tornou o “Papo Com Clê”. O podcast se tornou referência como podcast sobre  os bastidores do mercado musical brasileiro. Lá foram entrevistados Dinho Ouro Preto, Michael Sullivan, Moogie Canazio, Nivaldo Duarte, Max Pierre, músicos de acompanhamento diversos, empresários de grandes artistas e executivos de gravadoras.

Em 2022, o “Papo com Clê” estabeleceu uma parceria com a União Brasileira dos Compositores (UBC). Para comemorar os 80 anos da entidade –  uma das que distribuem os direitos autorais para os compositores brasileiros a partir da arrecadação do ECAD – a UBC se associou ao Corredor 5 na produção de 80 episódios do podcast.