
Jornalista. Crítico. Produtor.
Embalado ao som de Elizeth Cardoso, Maysa, Agostinho dos Santos, Silvinha Telles, Frank Sinatra, aos quatro anos começou a estudar piano.Mais tarde, ganhou um rádio e um toca-discos de sua mãe. Abandonou o piano e passou a dedicar-se à audição de suas rádios e discos preferidos.Formou-se em Jornalismo nas Faculdades Integradas Hélio Alonso.
Em 1982, iniciou a carreira de produtor de rádio na Rádio Universidade Católica de Petrópolis, tendo sido o pioneiro a criar um programa específico de música instrumental brasileira, que ficou no ar até 1999.
Trabalhou também no Caderno B do “Jornal do Brasil”, como crítico e repórter de música, além de diversos outros jornais e revistas.
Em 1989, foi para a Rádio MEC, onde atuou como programador, produtor e criou o programa “Caminhos do jazz”.
Nos anos 1990, passou a coordenar o “Concerto MEC”. Nessa mesma época, idealizou o programa “Forma instrumental”, trabalho que lhe abriu portas no ano de 1993 para a recém-lançada Rádio Catedral, onde passou a atuar, desde então.
Em 1996, assumiu a coordenação musical da Rádio Catedral, criando uma programação exclusivamente brasileira, baseada na estética e harmonias do samba-canção e da bossa nova.
Produziu inúmeros discos, como o “Brazilian jazz”, do guitarrista Ademir Cândido (1995), e “Momentos”, do baterista César Machado (1997).
Como produtor de shows, realizou vários projetos para teatros, casas noturnas e Secretarias de Cultura.
Trabalhou com diversos artistas da música popular, como Mauro Senise, Paulinho Trompete, Gilson Peranzetta, Raul Mascarenhas, Marcos Resende, entre outros.
Reuniu um quinteto instrumental para prestar tributo a Tom Jobim, em 8 de dezembro de 1995, com Humberto Araújo (sax), Cláudio Guimarães (guitarra), Luizão Paiva (piano), Luís Alves (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria).