Engenheiro de som especializado em masterização de áudio
Aos seis anos começou a estudar violão clássico
Em 1986 começou o curso de publicidade na faculdade Casper Líbero
Em 2010 fez Produção Musical na Berklee, nos EUA
Em 1983 começou a trabalhar como assistente de gravação nos estúdios Transamérica, em São Paulo (SP).
Em 1985 foi promovido a engenheiro de gravação. No cargo, gravou e mixou artitas e bandas como RPM, Titãs e Toquinho.
Em 1988 montou, com Roberto Marques, a ARP Remote Recording Services: unidade móvel de gravação direcionada à gravação ao vivo que trabalhou para nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, João Gilberto e Tom Jobim, Lobão, Ed Motta e Lulu Santos. A unidade móvel também foi utilizada em festivais como o Rock in Rio 2, no Maracanã, e Hollywood Rock, onde tocaram artistas como Bon Jovi, Seal, Alice in Chains, Guns and Roses, Brian May, Billy Idol, Nirvana, Extreme, Simply Red e George Michael.
Em 1994 começou a trabalhar também como engenheiro de som para o público atuando em trabalhos com a Filarmônica de Nova York, Filarmônica de Saint Petersburg, Filarmônica de Moscou , Filarmônica de Israel, OSESP e FreeJazz e Heineken Festival. Também em 1994 fundou, com Ricardo Carvalheira, a Companhia de Áudio. Lá restaurou o som de trabalhos como “Tecnicolor” dos Mutantes, os boxes de Orlando Silva, Carmem Miranda, Francisco Alves, Luiz Gonzaga e a Sinfonia do Rio de Janeiro, composta por Tom Jobim. Entre os trabalhos novos lançados na época, masterizou “Afrociberdelia” do Chico Science & Nação Zumbi, “Acústico MTV Paralamas do Sucesso” e “Na pressão”, de Lenine.
No ano 2000, após sair da Cia de Áudio, fundou o estúdio de Masterização Classic Master. Com o trabalho no estúdio, recebeu diversos prêmios como melhor estúdio de Masterização ( Prêmio Profissionais do Áudio – “Melhor estúdio de Masterização” nos anos 2002 e 2011” e Prêmio Profissionais da Música – “Melhor estúdio de Masterização” nos anos 2016, 2017 e 2018 ).
Em 2007 masterizou o áudio utilizado na cerimônia de abertura e encerramento para a transmissão em televisão dos Jogos Panamericanos Rio 2007
Em 2012 recebeu a certificação da Apple “Mastered for iTunes” para oferecer o serviço de masterização específico para a plataforma.
Em 2013, o álbum de Luciana Souza, “Duos III”, o qual gravou, foi indicado ao Grammy (“Duos III” de Luciana Souza)
Em 2014 masterizou os CDs oficiais da Copa do Mundo Fifa 2014.
Em 2016, masterizou o áudio utilizado na cerimónia de encerramento para a transmissão em televisão e também para o Maracanã.
Em 2021 se mudou para os Estados Unidos e montou estúdio Classic Master USA.
Durante a carreira acompanhou a evolução e a transformação das mídias do LP ao CD, do CD ao áudio digital, do DVD ao Blu-Ray e a transmissão de áudio por stream e televisão digital se aperfeiçoando no desenvolvimento de técnicas para novas mídias e audio digital.
Além dos nomes já citados, fez a masterização Ed Motta, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Max de Castro, Simoninha, Jair de Oliveira, Luciana Melo, Luciana Souza, Marina Lima, Djavan, Cidade Negra, Jorge Vercilo, Céu , Ivete Sangalo , Lulu Santos, Zelia Duncan, Paula Fernandes, Maria Rita, Aline Barros, Lenine, Os Tribalistas, Arnaldo Antunes, Claudia Leite, Padre Marcelo Rossi , Omara Portuondo, Carlos Vives, Eme Alfonso, Angela Cervantes, Santiago Cruz, Mireia Villar e Alvaro Bunedia entre outros.
Entre as principais remasterizações, fez trabalhos de João Gilberto, Carmem Miranda, Orlando Silva, Jacob do Bandolim, Edu Lobo, Itamar Assumpção e séries como 100 anos de RCA e 25 anos de Warner
Entre as gravações feitas estão a da artista de Jazz Brasileira radicada nos EUA Luciana Souza “Brazilian Duos II e III”.
Teve 136 projetos indicados e 32 projetos vencedores do Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e Prêmio Multishow, entre outros.