0.000
Nome artístico
Augusto Marzargão
Data de nascimento
12/12/1929
Local de nascimento
Barretos, SP
Data de morte
28/11/2017
Local de morte
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Jornalista, produtor. 

Nasceu em 1929, na cidade de Barretos, em São Paulo. Foi casado com três mulheres e teve dez filhos. Ex-seminarista, morou na cidade de São Paulo, onde trabalhou como caixa no bar Olimpicus e depois como repórter policial no extinto jornal O Tempo, local onde conheceu Jânio Quadros. 

Faleceu na noite de 28 de novembro de 2017, por insuficiência respiratória, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, no bairro carioca da Barra da Tijuca. 

Dados Atividade Específica

Na área cultural, destacou-se como o criador e diretor do Festival Internacional da Canção realizado no ginásio do Maracanãzinho, transmitido pela TV Rio e, posteriormente, pela TV Globo entre 1966 e 1972, onde incentivou vários talentos de diferentes gêneros musicais brasileiros daquele período. Foi secretário particular do presidente da república Jânio Quadros e, também, de José Sarney. Já no governo do presidente Itamar Franco, foi secretário de Comunicação Institucional. Durante alguns anos foi colunista do jornal paulistano Folha de São Paulo e do carioca O Globo. Escreveu o livro “Memorial do Presente”, da editora Nova Fronteira. Seus textos foram compilados no livro “Semeadura da Colheita”, da editora Ao Livro Técnico.