Escritor. Produtor. Jornalista.
Colaborou, como jornalista, em diversas publicações, destacando-se Carta Capital e Educação Cult, além dos jornais Gazeta Mercantil, A Gazeta Esportiva. Também atuou nas emissoras América AM e Trianon AM, entre outras.
Em 2001, em coautoria com Irineu Franco Perpétuo, publicou o livro “Populares & Eruditos”, pela Editora Invenção. Dois anos depois, em 2003, produziu para a Lumiar Discos, o livro-CD “Bateria e contrabaixo na música popular brasileira”, dos músicos Gilberto de Syllos e Ramon Montanhaur. Neste mesmo ano foi o coprodutor do disco “Divino samba meu” (CPC-Umes) de Dona Inah.
No ano de 2006 trabalhava no Núcleo de Música Popular da TV Cultura, de São Paulo. Neste mesmo ano lançou, pela Editora Casa da Palavra, o livro “Timoneiro – Perfil Biográfico de Hermínio Bello de Carvalho”, no qual foi encartado o CD “Manuscrito Sonoro”, produzido pelo compositor Luiz Ribeiro. No disco o próprio biografado declamou alguns de seus poemas e ainda contou com as participações de vários parceiros em suas composições (regravações e inéditas) em parceria com Joyce, Paulinho da Viola, Vital Lima, Luiz Ribeiro, Baden Powell, Zé Renato, Henrique Annes e Moacyr Luz, sendo interpretadas pelos parceiros, e ainda por Zezé Gonzaga, Zélia Duncan, Áurea Martins e Alaíde Costa. O livro foi lançado em evento no Centro Cultural Carioca, integrando parte das comemorações dos 70 anos do poeta.