Alex Sereno
Júlio Sereno
Paulinho
Rodrigo Tchutchucão
Grupo carioca formado em 1997 pelos músicos Alex Sereno (tantã e voz), Júlio Sereno (pandeiro e voz), Anderson (cavaco e voz), Braga (violão e voz) e Paulinho (reco-reco e voz). O grupo atuou como a banda base que acompanhou o cantor e compositor Sombrinha em suas apresentações.
Com a saída dos músicos Anderson e Braga, o violonista Rodrigo Tchutchucão passou a integrar o grupo. Apresentavam-se regularmente no Bangu Atlético Clube, no Rio de Janeiro, onde mantinham a roda de samba chamada Nada pra fazer.
Em 2018 criou o projeto “A força do nosso som”, que consistiu na gravação ao vivo de show homônimo com as participações especiais de Reinaldo, Ludmilla, Mumuzinho, Marquinhos PQD e Xande de Pilares. O registro foi lançado em DVD pelo selo Sony Music. No ano seguinte, deu prosseguimento ao projeto lançado o álbum “A força do nosso som continua”, que trouxe, dentre os convidados, o cantor e compositor Reinaldo na faixa “Retrato cantado de amor”.
Em 2020 lançou o DVD “Jogando em Casa”, com as participações especiais de Belo, Netinho de Paula, Thiaguinho, Mumuzinho, Ludmilla e do grupo Parangolé.
Em 2021 gravou, em um sítio no interior do estado do Rio de Janeiro, o disco ao vivo “Vou Pro Sereno Novelas”, com músicas veiculadas em trilhas sonoras de novelas exibidas pela TV Globo nos anos de 1984 a 2004, tocadas em ritmo de samba. Nesse mesmo ano lançou o CD “Nada pra fazer (Ao Vivo)”, que contou com a participação especial de Leci Brandão em quatro das onze faixas. Ainda em 2021 iniciou o projeto “Na boca do povo”, lançando dois CDs com oito faixas cada um. O segundo a ser lançado, intitulado “Sambaterapia”, contou com a música inédita “Essa semente”, composta em homenagem ao Grupo Fundo de Quintal, que participa da faixa.
Em 2022 o vocalista Júlio Sereno deixou o grupo para seguir carreira solo.