0.000
Nome do Grupo
Vitrola Sintética
Componentes

Otávio Carvalho (baixo e sintetizadores)

                        Rodrigo Fuji (piano e guitarra)

                        Felipe Antunes (voz e guitarra)

                        Kezo Nogueira (bateria)

Dados Históricos e Artísticos

Banda paulista formada em 2007.  Três anos mais tarde, gravaram o disco “Notícias”. Lançado de forma independente, o CD trouxe as faixas “Ato número 1”, “Espera”, “Notícias”, “Falta”, “Devaneio”, “Do bem”, “Psicografia”, “Nova bossa”, “Rótulo”, “Vai ser assim” e “Menor fração”. 

Em 2013, voltaram aos estúdios para gravar “Expassos”, com as músicas “Além de nós”, “Porta de entrada”, “última janela”, “Olho de furacão”, “Desencontro”, “Expassos”, “Prosa de um silêncio”, “No seu lugar”, “Terno “, “Agradecer”, “Vale escutar”. No mesmo ano, foram para a Argentina, para uma turnê de quatro shows. 

Já conhecidos na cena indie, gravaram “Sintético”, em 2015, com o qual conseguiram uma indicação ao Grammy Latino nas categorias ‘artista revelação’ e ‘engenharia de som’. Com produção de Alexandre Kassin, o disco trouxe “Aperto”, “Beijo de Rimbaud”, “Faz um tempo”, “Deus te ouça”, “Minha garota”, “Não vai mudar”, “Mergulhar”, “Duvido não depois”, “Etéreo”, “Vai ser uma pena”, “Inconsciente inconsistente”.

No ano seguinte, gravaram uma versão deluxe desse mesmo disco, com a inclusão das faixas “Ar e vazio” e “Deus”. 

Discografias
2016 CD . “Sintético – versão deluxe”.
2015. Independente. CD “Sintético”.
2013 Independente. CD . “Expassos”.
2009. Independente. CD “Notícias”.