Caramelo
Fabiano Art
Leandro Filé
Leandro Filé
Leiz
Marcelinho TDP
Neni
Rubinho
Thiago
Formado em 1994 na Zona norte de São Paulo e integrado por Marcelinho TDP (cavaquinho), Fabiano Art (surdo), Leiz (tantã e voz), Thiago e Neni (percussão), Caramelo (banjo e voz), Rubinho (pandeiro) e Leandro Filé (violão).
Em 2001 lançou seu primeiro CD “Turma do Pagode Ao vivo”, por incentivo do cantor Netinho de Paula, que batizou o grupo com o nome Turma do Pagode. O disco, lançado pelo selo Terra Nova, contou com um repertório de regravações como “Fato Consumado”, de Djavan.
O grupo também lançou pelo selo Terra Nova, os CDs “Vol. 2 – Festa no Quintal” (2003) e “Pagode do bom – Ao vivo” (2005).
Em 2009 lançou o CD “Dom de sambar”, que contou com a participação de Leci Brandão em “Vai com Deus” e Péricles em “Esse adeus”.
Em 2010 lançou, pelo selo Atração o CD/ DVD “Esse é o clima”, gravado na casa “A Seringueira”, em São Paulo.
O grupo já dividiu o palco com artistas como Jorge Aragão, Netinho de Paula, Almir Guineto, Dudu Nobre, entre outros.
Em 2012 participou do projeto “Verão da FM O Dia”, realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, do qual participaram no mesmo dia o grupo baiano Jammil, MC Marcinho, MC Sapão, a bateira da Grande Rio, entre outras atrações. A música “Lancinho”, ficou entre as dez músicas mais pedidas na Rádio FM O Dia por mais de cinco meses depois que foi lançada. Nesse mesmo ano lançou o DVD “O som das multidões”, gravado ao vivo no espaço Credicard Hall em São Paulo, com a participação especial do cantor e compositor Thiaguinho.
Em 2014 lançou o CD “Mania do Brasil”, gravado ao vivo no Espaço das Américas em São Paulo, com as participações de Mumuzinho em “A paz que faltava”, Sorriso Maroto em “Tá louco, hein”, Só Pra Contrariar em “Surreal” e MC Guimê em “Deu a louca”.
Em 2015 conquistou o “Prêmio Multishow” na categoria “Melhor Grupo”.
Em 2016 lançou, pelo selo Sony Music, o CD/ DVD “XV – Ao vivo”, gravado no Espaço das Américas, em São Paulo. Para as comemorações dos 15 anos de estrada, o grupo recebeu convidados como Arlindo Cruz, Péricles, Netinho de Paula, Thiaguinho e Aviões do Forró.
Em 2017 lançou o CD “Misturadin”, em formato digital, gravado ao vivo no estúdio NaCena, em São Paulo, em show restrito a convidados. O disco contou com as participações de Belo em “Não foi à toa” e “Momentos”; Leandro Lehart e Marcio Art em “Você me mim” e “Ôa ôa”; Netinho de Paula em “Beijinho geladinho” e “Pagode na Cohab”; Reinaldo em “Agora viu que me perdeu e chora”, “Brilho no olhar” e “Retrato cantado”; entre outros artistas.
Em 2019 lançou o EP “Todo seu” com sete faixas e participação de MC Kevinho em “O Brasil quer te ver” e Ivete Sangalo em “Empoeirado violão”. Ainda em 2019 lançou o DVD “Misturadin 2”, gravado ao vivo no espaço Credicard Hall em São Paulo, com as participações do grupo Fundo de Quintal, Leci Brandão, Salgadinho, Brother Charlie, entre outros artistas.
Em 2020 lançou o EP “Versões”, gravado ao vivo na Bahia. O disco contou com regravações de músicas inusitadas como “Oração”, lançada pel’A Banda Mais Bonita da Cidade, “Anna Júlia”, sucesso dos Los Hermanos, e “O descobridor dos sete mares”, conhecida na voz de Tim Maia. O show de lançamento foi transmitido ao vivo no canal de vídeos on-line do grupo, para mais de um milhão de espectadores, durante o período da quarentena, devido à pandemia do vírus Covid-19. Ainda em 2020 lançou, pelo selo Sony Music, o registro ao vivo “Turma no Quintal”, em comemoração aos 20 anos do grupo. O show foi gravado ao ar livre para um público reduzido e contou com as participações do cantor Tiee, do grupo Menos é Mais, da dupla Prettos e do grupo Vou pro Sereno. Embora seja uma retrospectiva dos maiores sucessos do grupo, o projeto, divido em EPs, incluiu músicas inéditas como “Bebida com carência”, “Golaço”, “Tudo nosso”, “Me beija”, “Pronta pra atacar”, “Deixou saudade” e “Faz um coração aí”.
Em 2022 lançou o EP “TDP 20 – Nossa história”, em comemoração aos 20 anos do grupo, no qual incluíram as músicas inéditas “Alô ex” (Caramelo, Breno Casagrande, Vinicius Poeta e Jhonata Ramon) e “Eu sou a turma” (Marcelinho TDP, Leíz, Caramelo, Leandro Filé, Rosyl e Elizeu Henrique).