0.000
Contas Sociais
©
Nome do Grupo
Trio Macaíba
Componentes

 

Beto Corrêa (sanfona e voz)

Cleber Almeida (zabumba e voz)

Ramon Vieira (triângulo e voz).

Dados Históricos e Artísticos

Foi criado no ano 2000 tocando composições próprias e de compositores como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Dominguinhos e Sivuca.

 

No decorrer da carreira do trio, os músicos já atuaram com Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Monarco da Portela, Nelson Sargento, Toninho Horta, Dominguinhos, Nenê, Oswaldinho do Acordeon, Pena Branca, Natan Marques, Jane Duboc, Renato Teixeira, Elomar, Naylor “Proveta” Azevedo, Banda Mantiqueira, Arismar do Espírito Santo, Hamilton de Holanda, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Airto Moreira e Anastácia.

 

Lançaram os álbuns  “Na Trilha do Pé de Serra” (2011), “Comida Típica, Tempero Universal” (2015) e “Trio Macaíba e a furiosa” (2023), este inspirado nos discos de forró gravados com orquestra nas décadas de 50 e 60, com a sonoridade clássica do forró com arranjos para sopros, cozinha e coro. No álbum, o trio teve a participação de Nailor Proveta nos arranjos com a banda “A Furiosa”, formada por Proveta (clarinete, saxofone), Gian Correa (violão 7 cordas), Henrique Araújo (cavaquinho), Xeina Barros (pandeiro, reco, tumbadora e vocais), Dô de Carvalho (sax tenor e piccolo), Eliezer Tristão (tuba), François de Lima (trombone), Diego Garbin (trompete) e Vanessa Moreno (vocais). O repertório do álbum incluiu músicas próprias como “Cheio de Firula”, “Das Bandas de Cupira”, “Teu Calor”, “Maracaíba”, “Pé da Serra”, “Coração Forrozeiro”, “Nova Dança” e “Cipuada”.

Discografias
2023 Trio Macaíba e a Furiosa
2015 Comida típica tempero universal
2010 Carambola discos – Na trilha do pé de serra