Simone
Simaria
Cantoras. compositoras. Irmãs.
Simone Mendes Rocha Diniz – Uibaí, BA – 24/5/1984
Simaria Mendes Rocha Escrig – Uibaí, BA – 16/7/ 1982
A dupla foi formada em 2012, cantando nos estilos forró e sertanejo.
Anteriormente, ambas foram intérpretes da banda Forró do Muído e o cantor Frank Aguiar.
Em 2013, lançaram seu primeiro disco, “As coleguinhas”, um dos heterônimos como ficaram conhecidas nacionalmente.
Em 2015, ficando também conhecidas como “as rainhas da sofrência”, lançaram a música “Meu violão e o nosso cachorro”, cujo clipe ultrapassou 70 milhões de acesso no site youtube.
No mesmo ano, lançaram o DVD “Bar das coleguinhas”, pela Sony Music, com 17 faixas, sendo 13 músicas inéditas e 3 regravações de sucessos da dupla. O álbum contou com participações especiais de Gabriel Diniz, na faixa “So´Dá Nós Dois”, Wesley Safadão, em “Agora Me Curei”, e Dilauri, em “Todo Poderoso”.
Em 2016, seus três sucessos “Quando o mel é bom”, “Meu violão e o nosso cachorro” e “126 cabides” ficaram classificadas entre as 100 músicas mais executadas no Brasil, conforme a Billboard Brasil.
Na mesma época, gravaram em parceria com nomes como Anitta, Jorge e Mateus, e Henrique e Juliano.
Ainda em 2016, com seus últimos sucessos, agenda lotada e alta popularidade, foram as vencedoras da 23ª Edição do Prêmio Multishow de Música, na categoria “Experimente”, como dupla revelação.
No mesmo ano, lançaram o DVD “Live”, pela Universal Music. Gravado em Goiânia (GO), o disco teve participações especiais de Bruno e Marrone e Jorge e Mateus, respectivamente nas faixas “Te Amo Chega Dá Raiva” e “Amor Mal Resolvido”.
Em 2017, tiveram seu sucesso ” Meu Violão e o Nosso Cachorro ” incluído na coletânea “Agora é que são elas”, lançada pela Som Livre, apenas com sucessos sertanejos em vozes femininas.
No mesmo ano, consolidando o sucesso internacional da dupla, com o disco “live”, foram indicadas ao Grammy Latino, na categoria “melhor álbum de música sertaneja”.
Entre 2017 e 2018, fizeram sucesso com as músicas “Paga De Solteiro Feliz”, gravada em parceria com o DJ Alok, “Regime Fechado”, e “Loka”, em parceria com a cantora Anitta, que ficaram entre as mais executadas do país no período.
Na festa de ano novo de 2017 para 2018, apresentaram-se na gravação do programa “Show da Virada”, exibido em rede nacional pela Rede Globo de Televisão.
Na mesma época, integraram o júri do programa “The Voice Kids”, exibido pela Rede Globo de Televisão.
Com a música “Loka”, cujo clipe ultrapassou 550 milhões de acessos em seu canal oficial do site Youtube, ganharam o prêmio “Contigo”, por votação online, na categoria “hit do ano” de 2017, e ganharam o “Prêmio Multishow de Música, na categoria “Música chiclete”.
Por essa época (2019), seguiu integrando o time de artistas do Villa Mix Festival, segundo o livro mundial dos recordes, o maior festival em infraestrutura do mundo, apresentando-se em cidades como Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Uberaba (MG), Palmas (TO), Brasília (DF), Vitória (ES), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL), Floriaópolis (SC), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Guarujá (SP) e Recife (PE), além de Lisboa (Portugal), ao lado de artistas como Luan Santana, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Weesley Safadão e Alok.
Em 2019, lançaram o DVD “Aperte o play!”, pela Universal Music, com destaque para a faixa-título, que, fazendo sucesso nacional, apenas nesse período ultrapassou 40 milhões de acessos em seu canal no site Youtube.
Nesse mesmo ano, apresentaram-se como uma das principais atrações da tradicional Festa do Peão de Barretos (São Paulo).
Na virada de 2019 para 2020, foram uma das principais atrações da festa de réveillon realizada no Polo Acaiaca, em Recife (PE).
Em 2020, na ocasião de isolamento social em decorrência da pandemia mundial de Corona Vírus, realizaram uma apresentação ao vivo pelo YouTube, intitulada “Live das Coleguinhas”, que, tendo sido uma das de maior audiência no período, ultrapassou 18 milhões de visualizações.
<!–[if gte mso 9]><xml> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE </xml><![endif]–><!–[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]–><!–[if gte mso 10]> <! /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} –> <!–[endif] –>
Participação de Tierry, Dilsinho e Bruno & Marrone.
Ao vivo. Participação de Ludmilla, Joey Montana, Léo Santana e Luan Santana.
EP.
Participação de Anitta, Bruno & Marrone, Victor Borges & Vinicius, Gabriel Diniz, Henrique & Diego, Felipe Araújo, Tania Mara, Pedro & Benício, Naldo Benny, Dilauri, Roberta Miranda e Imaginasamba.
Ao vivo. Participação de Bruno & Marrone e Jorge & Mateus.
Ao vivo. Participação de Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Tania Mara e Dilauri.
Com Agnaldo Gomes.