0.000
Nome do Grupo
Salada Mística
Componentes

Ari Reis

Élcio Beloti

Serginho Luiz

Ricardo Moreira (2)

Dados Históricos e Artísticos

Grupo formado por Ari Reis (voz e baixo), Élcio Beloti (violão e guitarra solo), Serginho Luiz (guitarra base) e Ricardo Moreira (violão, bateria e gaita blues).

O histórico remonta a 1997, quando começou a freqüentar os palcos de universidades paulistas como a Metodista de São Bernardo do Campo e a Faculdade Ibero-Americana (SP). Ainda nesse ano, participou de festivais de música.

Em 1998, gravou o CD demo “Carne e osso”, contendo as faixas “Enganando as aparências” (Ari Reis e Ricardo Moreira), “Ampulheta (Ricardo Moreira), “Carne e osso” (Diomar Rodrigues e Ricardo Moreira) e “Brega e chique” (Ari Reis e Ricardo Moreira), essa última incluída na programação da Rádio Transamérica FM. O disco recebeu comentários favoráveis na Revista “Guitar Player”, na edição de fevereiro do ano seguinte.

Em 1999, classificou-se em 3º lugar no Famp (Festival Andreense de Música Popular), o que valeu ao grupo o convite para integrar a coletânea “Nós na Fita”, com as faixas “Eu não tô fazendo nada, você também” (Ari Reis e Ricardo Moreira) e “Sétima vida de um gato” (Ricardo Moreira).

Em 2000, participou do Fampop (Avaré) e Sesi Novos Talentos, entre outros festivais de música. Nesse mesmo ano, gravou o CD “Batom no colarinho”, contendo, além da faixa-título, as canções “Anseios”, “Conto de fada safado”, “Realidade no vitral”, “Saudade do Mirante”, “Sétima vida de um gato”, “Papagaio de pirata” e “Provérbios”, todas de Ricardo Moreira, “Brisa” (Élcio Beloti), “Eu não ‘tô fazendo nada, você também” (Ari Reis e Ricardo Moreira) e “Carne e osso” (Diomar Rodrigues e Ricardo Moreira). O disco teve show ançamento no Centro Cultural São Paulo.

No ano seguinte, seis faixas desse CD foram disponibilizadas pela revista do “CD Rom” (edição de outubro), numa tiragem de 100 mil cópias.

Em 2002, participou do IBM eFestival e do Americanta, esse último realizado na cidade de Americana (SP), entre outros festivais de música. Ainda nesse ano, integrou mais duas coletâneas: “Um tributo à paz” (homenagem ao prefeito Celso Daniel, assassinado no início desse ano), com “Vil alento” (Marcelo Mazzucatto e Ricardo Moreira) e “Projeto ABCena”, com “Quarto escuro” (Ricardo Moreira), “Dia D” (Ricardo Moreira) e “Chantily com carne seca” (Zé Terra e Ricardo Moreira)”.

Em 2003, a faixa “Saudade do Mirante” foi escolhida para fazer parte do repertório do CD “Cachaça fina – Spirit of Brazil”, da gravadora MBB, para lançamento no mercado externo.

Discografias
2002 CD Projeto ABCena

(Participação:)

2002 CD Um tributo à paz

(Participação:) Vários artistas

2001 Independente CD Batom no colarinho
2000 Independente CD Nós na fita

(Participação:) Vários artistas

1998 Independente CD demo Carne e Osso