0.000
Nome do Grupo
Roby e Roger
Componentes

Roby

Roger

Dados Históricos e Artísticos

Dupla sertaneja. Formada por Robson Rogério de Souza, o Roby, nascido em Santa Bárbara do DOeste, SP em 01/05/1978 e por Fábio de Souza Fisnak, o Roger, nascido em Campinas, SP em 04/09/1977.

A dupla se formou na cidade de Paranapuã, interior paulista, em 1990, quando os dois, então colegas de escola começaram a tocar músicas sertanejas ao violão. As primeiras apresentações ocorreram em Festivais Sertanejos. Cerca de dois anos depois a dupla lançou o primeiro CD, a partir do qual passou a fazer apresentações em cidades de São Paulo, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais. Apresentaram-se também em diversas rádios e em programas de televisão no SBT, Record, Band, CNT e Gazeta. Por volta de 1998, participaram do Primeiro Festival Clube da Viola de Música Sertaneja. Em 2000, a dupla passou a fazer parte do chamado grupo de elite da série Clube da Viola. Por essa época, participaram do terceiro CD do Clube da Viola interpretando as músicas “Tô facim” e “No calor dos teus braços”. No ano seguinte, destacaram-se no CD 4 do Clube da Viola com as musicas “Você endoideceu meu coração”, “Volta ao começo” e “Trem danado”.

Em 2002, no volume 5 do Clube da Viola, “Encontro de gerações”, cantaram “Palavras ao vento”, de Ed Wilson e Carlos Colla, “To querendo amor”, de Oripinho Cancioneiro e “Telefone Mudo”, de Franco e Peão Carreiro, esta última, registrada ao vivo com o Trio Parada Dura. Em 2003, destacaram-se com as músicas “Fogo de Amor”, de Zé Henrique, Sergio Knust e Marcelão, “Eu sou seu programa”, de Rivanil. Everton Matos e Ney Marques e “Da pá virada”, de Lucimar e Ney Marques, muito tocadas em diferentes Rádios do interior. Nesse ano, participaram de show de lançamento do sexto CD “Clube da viola” realizado na casa de shows Canecão do Cowboy, em São Paulo. Como artistas exclusivos do Clube da Viola têm se apresentado em shows em Festas de Peão, grandes Clubes e Exposições Agropecuárias. Em 2005, a dupla gravou o CD “Roda de amigos”, um disco acústico no qual se destacaram as faixas “Magia”, “Acelera”, “Palavras ao vento”, e “Voa”, além da música título. Em 2006, foi lançado o CD “Nosso tempo” no qual a dupla interpretou as músicas “Vou dormir na rua”, “Ponto de chegada”, “Juliana”, “Adeus pra nunca mais”, “Coisa de peão”, “Quando tudo acabar”, “Um homem jogado”, “Eu só quero pescar”, “Minha viola”, “Sangue matuto”, “Dois em um”, “Amor de campeão”, “Perdoa”, e “Sertanejão”.

Discografias
2006 CD Nosso tempo
2005 CD Roda de amigos
2003 CD Clube da viola - volume 6
2002 CD Clube da viola - volume 5
2001 CD Clube da viola - volume 4
2000 CD Clube da viola - volume 3