0.000
Nome do Grupo
Passo Torto
Componentes

Romulo Fróes
Kiko Dinucci
Rodrigo Campos
Marcelo Cabral

 

Dados Históricos e Artísticos

Grupo formado por Romulo Fróes (voz e violão), Kiko Dinucci (voz, violão e guitarra), Rodrigo Campos (voz, guitarra e cavaquinho) e Marcelo Cabral (baixo acústico).

Lançou, em 2011, o CD “Passo Torto”, contendo as faixas “Cidadão”, “Três canções segunda-feira”, “Da Vila Guilherme até o Imirim”, “Sem título sem amor” e “Detalhe azul”, todas de Romulo Fróes e Rodrigo Campos, “Faria Lima pra cá”, “Samuel” e “Cavalieri”, todas de Kiko Dinucci e Rodrigo Campos, “A música da mulher morta” e “Por causa dela”, ambas de Romulo Fróes e Kiko Dinucci, e “É mesmo assim” (Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Romulo Fróes).

Foi contemplado, em 2012, com o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo/MPB, pelo CD “Passo Torto”.

Em 2014 lançou, pelo selo YB Music, o CD de músicas autorais “Passo elétrico”. O show de lançamento do disco foi apresentado no Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro.

O show “Clube da encruza”, que apresentou ao lado da banda Metá Metá na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, foi eleito pela crítica do jornal O Globo entre os dez melhores shows do ano de 2015.

Em 2015 lançou o CD “Thiago França”, cujo título homenageia o amigo e parceiro, que muitos acreditam integrar o quarteto. O disco, com repertório autoral e inédito, teve a participação da cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti, que assinou as faixas “Bloco torto” (c/ Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Romulo Fróes) “Este homem” (c/ Romulo Fróes), “Onde é que tem?” (c/ Romulo Fróes).

Discografias
2015 YB Music CD Thiago França
2014 YB Music CD Passo elétrico
2011 Passo Torto (Passo Torto) - YB/Phonobase - CD
Shows
2014 Oi Futuro Ipanema, Rio de Janeiro Passo Torto –lançamento do CD “Passo elétrico”