
Marisa Fossa
Emilio Guimil (Emílio Carrera)
Paulino (Paul de Castro)
Américo Issa
Rodolfo Grani Jr.
Diógenes Burani Filho
Dudu Portes
Banda formada na década de 1960, em São Paulo, originalmente com o nome artístico Os Malucos, por Marisa Fossa (voz principal), Emilio Carrera (órgão e piano), Paul de Castro (guitarras e voz), Américo Issa (guitarras e voz), Rodolpho Grani (baixo e voz) e Diógenes Burani (bateria), apresentando-se regularmente em espaços como o restaurante O Beco e a boate Urso Branco. Nessa época, viajou pela América do Sul, permanecendo dois meses na Venezuela, onde gravou 16 programas de televisão, um deles acompanhando a atriz e cantora Sarita Montiel. De volta a São Paulo, mudou o nome artístico para O Bando, passando a contar com a participação de mais um baterista, Dudu Portes, e através de Solano Ribeiro foi contratado por André Midani, presidente da gravadora Phonogram, para o cast da Polydor.
Em 1969, participou da fase nacional do IV Festival Internacional da Canção Popular, interpretando “Longe do tempo” (Danilo Caymmi e João Carlos Pádua), incluída no LP que registrou o evento. Nesse mesmo ano, lançou o LP “O Bando”, contendo as faixas “E assim falava Mefistófeles” (O Bando), “Fossa barroca (Fossa boboca)” (Sergio Sznelwar e Carlos Lee), “Que maravilha” (Jorge Ben e Toquinho), “Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros), “Vou buscar você” (Hermes Aquino e Laís Marques), “Sala de espera (Laís Marques e Hermes Aquino), “Alegria, Alegria” (Caetano Veloso), “Quem sabe (Antônio Carlos Gomes e F. L. Bittencourt Sampaio), “Pela Rua da Praia” (Laís Marques), “Esmagando sua sorte” (Hermes Aquino) e “Longe do tempo” (Danilo Caymmi e João Carlos Pádua). O disco foi produzido pelos arranjadores Rogério Duprat, Damiano Cozella e Júlio Medaglia. Também em 1969, lançou um compacto simples com as músicas “Esmagando a sua sorte” e “Vou buscar você”.
Em 1972, atuou no espetáculo multimídia “O Plug”, que contou também com a participação de Décio Pignatari, Rogério Duprat e Grupo OEL.
Em 2011, o álbum gravado em 1969 foi relançado em vinil e CD pelo selo alemão Shadoks.