Anderson (4)
Andrezinho
Claumirzinho
Lúcio
Jimmy
Formado por Anderson (cavaquinho e voz), Andrezinho (percussão e voz), Claumirzinho (percussão e voz), Lúcio (baixo e voz) e Jimmy (voz e percussão). O grupo foi formado no Rio de Janeiro pelo produtor musical Bira Hawai, pai de Anderson. Antes de formar o grupo, Andrezinho e Anderson faziam juntos shows folclóricos no exterior, tocavam músicas de capoeira e acrobacias com o pandeiro. Apresentaram-se em vários países, entre eles Japão, até formarem o Molejo. No grupo, todos são filhos de músicos. Considerado por Paulinho da Viola como um dos novos expoentes do samba brasileiro e da MPB, lançou o primeiro CD, “Caçamba”, que fez sucesso no Brasil inteiro, com destaque para a música “Paparico”. Ao segundo CD, “Molejo dois”, seguiram-se os discos “Não quero saber de tititi” (1997), “Brincadeira de criança” (1998) e “Família” (1999). Todos grandes sucessos, fazendo com que o grupo tivesse considerável destaque nas rádios e na mídia.
Em 2000, lançou o CD “Polivalência”, pela gravadora Universal Music.
Entre 2001 e 2002, o grupo não obteria o sucesso conquistado ao início da carreira.
Em 2002, apresentou-se na Gafieira Elite, centro boêmio do Rio de Janeiro, mas de freqüência reduzida.
Em 2003, apresentou-se, ao lado do grupo Revelação e Araketu, entre outros, no “Projeto Angra Eletro”, em Angra dos Reis, cidade litorânea do Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano lançou o CD “Alô Comunidade (Ao Vivo)”, em comemoração aos 15 anos do grupo.
Em 2006 a gravadora Warner lançou a coletânea “Warner 30 Anos: Molejo”, que incluiu 14 faixas que fizeram parte do repertório do grupo.
Em 2010 lançou, pelo selo Universal Music, o DVD “Voltei”, que contou com as faixas inéditas “Voltei” e “Merci Bocu”. Participou da gravação do CD “Disney Adventures in Samba”, no qual o grupo interpretou a faixa “Eu vou” (Heigh-Ho), tema do filme “Branca de Neve e os Sete Anões”. Produzido por Alceu Maia e lançado pelo selo Walt Disney Records, o disco contou com a participação de vários artistas brasileiros interpretando temas de filmes e desenhos da Disney no ritmo do samba.
Em 2011 apresentou-se na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, em show realizado pela radio FM O Dia.
Em 2014 lançou, pelo selo Sony Music, o CD/DVD “Molejo 25 anos – #obailesemparar”, comemorando os 25 anos de carreira do grupo sem a adesão do vocalista Andrezinho, que havia saído do grupo. Contudo, a festa contou com muitas participações de artistas como Buchecha, Bom Gosto, Ludmilla, Revelação, Mumzinho, Belo, entre outros.
Em 2016 lançou o CD “Molejo Club”, com músicas inéditas dentre as quais “Desculpe por tudo”, “Fofoca é lixo”, “Mulher bipolar”, entre outras.
(vários artistas)
(vários artistas)