0.000
Nome do Grupo
Marlon e Maicon
Componentes

Marlon

Maicon

Dados Históricos e Artísticos

 

Cantores. Compositores. Dupla sertaneja. Irmãos. Marlon Fabrício de Oliveira,  o Marlon – Criciúma, SC – 7/12/1977

Maicon Fábio de Oliveira, o Maicon – Criciúma, SC – 5/6/1979.

O pai era cantor e compositor e formou com o irmão a dupla Luiz e Isaac, que chegou a lançar dois discos. Os meninos deram os primeiros passos musicais acompanho o pai e o tio em excursões por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 1985 participaram do primeiro disco de Luiz e Isaac na música “Obrigado a mentir”. Começaram a atuar profissionalmente a partir de 1990, com o auxílio do pai. Marlon foi assistente de produção de César Augusto e Lucas Robles. Realizaram shows em festas de prefeituras e feiras agropecuárias. Iriam lançar o primeiro CD em 2000, projeto que teve de ser adiado para o ano seguinte em função de grave acidente sofrido por Maicon. Em 2001 lançaram pela Indie Records o primeiro CD, com destaque para as músicas “Preciso dizer que não”, “Tá na cara” e “Por te amar assim”, de autoria da dupla. Nesse disco, destacou-se a faixa “Por te amar assim” que se tornou a segunda música mais tocada nas rádios do país naquele ano Com essa música, a dupla recebeu discos de Ouro e de Platina, além da indicação ao prêmio Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja. Em 2002, a dupla lançou  o segundo CD ” Tudo Azul”, que segundo a própria dupla, foi influenciado pelas viagens  realizadas, em função  de uma média de 20 apresentações mensais, por diversas cidades brasileiras. O reportório foi montado a partir das preferências do público da dupla, medida em seu shows. O nome do disco é uma homenagem ao sertanejo Zezé di Camargo, que assina a faixa título. O destaque desse segundo Cd foi a faixa “Te peço fica comigo”.

Em 2003, a dupla lançou o CD “Sempre amei você” , uma homenagem ao pai falecido precocemente aos 49 anos, sendo que a música título foi gravada pela dupla juntamente com o pai ainda no leito do hospital, dois dias antes dele falecer. Destacaram-se nesse disco as faixas “Errei em te amar demais” e “Você vai se arrepender”, de autoria da dupla. Em 2005, tiveram participação especial no álbum “O melhor de E&H”, da dupla Edson e Hudson, na gravação da música “Majestade o sabiá”, de autoria de Roberta Miranda. O Cd foi lançado pela Deckdisc. Em 2008, lançaram o sexto álbum na carreira: “Uma lenda Vol. 6”. O CD, que trouxe 11 músicas de autoria da própria dupla, contou com a produção de Marlon e Gabriel Jacob, e Direção Artística de Maicon. Os destaques foram as músicas “Ser feliz”, que já fazia sucesso antes do lançamento do disco, no programa “Melhor do Brasil”, da Rede Record; “Ainda dá tempo”; e “Seu Motivo”. O disco também apresentou as regravações de “Trato é trato”, e “Amor eterno”. Em 2011, fizeram participação especial na música de trabalho “Peço Bis”, lançada pelo cantor, Adriano Bueno.

Em 2016, lançaram o DVD “10 anos de sucesso”, pela Radar Records, em que reuniram, em apresentação ao vivo, os principais sucessos de sua última década de carreira, como “Eu Preciso Dizer Que Não” e “Por te amar assim”.

 

Discografias
2016 10 anos de sucesso – Radar Records – DVD
2008 CD Marlon e Maicon Uma Lenda Vol.6
2006 CD Marlon e Maicon Ao Vivo e Acustico
2004 CD Marlon e Maicon Coração Aventureiro
2003 Indie Records CD Sempre amei você
2002 Indie Records CD Tudo Azul
2001 Indie Records CD Marlon e Maicon
Obras
Ainda dá tempo
Por te amar assim
Preciso dizer que não
Ser feliz
Seu motivo
Tá na cara