1.001
Nome do Grupo
Marcelinho de Lima e Camargo
Componentes

 

Marcelinho de Lima – Pará de Minas (MG)

Camargo – Werley José Camargo – Pirinópolis – (GO)

 

Dados Históricos e Artísticos

 

Cantores. Compositores. Dupla sertaneja. 

Camargo é irmão de Zezé di Camargo e Luciano. 

Assim como o irmão mais velho, Zezé, começou a cantar profissionalmente ainda cedo, aos 15 anos de idade. 

Integrou a dupla Cleiton e Camargo durante 12 anos e nela lançou 7 discos.  

Em 2004, lançou um álbum solo, pela gravadora Atração Fonográfica. 

Na época da separação da dupla Cleiton e Camargo, Marcelinho de Lima comandava um programa de TV, onde já havia, inclusive, entrevistado e recebido os dois. 

Após ficar sem parceiro, Camargo entrou e contato com Marcelinho e lhe propôs formarem a dupla. 

Cantaram pela primeira vez juntos em um churrasco entre amigos, em 2006, percebendo de imediato a compatibilidade entre as vozes. 

No mesmo ano, lançaram seu primeiro álbum, pela Atração Fonográfica. 

No ano seguinte, lançaram seu primeiro DVD, gravado ao vivo em Betim (MG). O disco teve participações especiais das duplas César Menotti e Fabiano, na faixa “Agenda rabiscada” e Zezé Di Camargo e Luciano, na faixa “Saudade bandida”. 

Em 2010, gravaram DVD ao vivo no Parque de Exposições de Pará de Minas, com 17 músicas, sete delas inéditas. 

No mesmo ano, lançaram o álbum duplo “Em todo lugar”. Em um CD,intitulado “Na cidade”, apenas músicas românticas com arranjo mais moderno e compostas pelos próprios. No outro CD, intitulado “No campo”, apenas canções sertanejas renomadas e tradicionais, de autoria de outros compositores.

Este álbum, gravado e divulgado de forma independente, vendeu mais de 55 mil cópias somente no ano de lançamento. 

Em 2012, lançaram mais um DVD, mesclando seu tradicional repertório romântico e de raiz com o então na moda sertanejo universitário. O álbum trouxe músicas de trabalho como “Paranóias do coração”, “Bole bole” e “Esse copo aqui”, além de outras, a maioria compostas pela própria dupla.  

Paralelamente à carreira, Camargo enfrentou alguns problemas com a justiça. Em 2007, foi preso, acusado de não pagar pensão alimentícia; em 2012, por pouco não foi preso novamente ao ser flagrado apostando em um bingo, em Belo Horizonte (MG).

A dupla encerrou suas atividades em 2013.

 

Discografias
2012 Marcelinho de Lima & Camargo - Independente - DVD
2010 Em todo lugar (No campo / Na cidade ) - Independente - CD duplo
2010 Marcelinho de Lima & Camargo - Independente - CD
2007 Acústico ao vivo - CD
2006 Marcelinho de Lima & Camargo - Atração Fonográfica - CD