Tchago
Bianca Jhordão
Rodrigo Brandão
Luciano Grossman
Banda carioca de rock formada em 2001 com os seguintes integrantes: Luciano Grossman (bateria), Rodrigo Brandão (guitarra), Tchago (baixo) e Bianca Jhordão (guitarra e voz). O guitarrista Rodrigo Brandão é filho do baixista Arnaldo Brandão.
A cantora Bianca Jhordão é casada com Rodrigo Brandão.
No ano de 2001 a banda participou do “Goiânia Noise Festival”.
Em 2002, ao lado de outras nove bandas cariocas, como Jason, Skylab, Zumbi do Mato, Vulgue Tostoi e Jimi James, participou da coletânea “Tributo ao inédito”, do selo independente Tamborete. No CD interpretou as faixas “Prato principal” (Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão) e “Qualquer um” (Fausto Fawcett, Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão). Neste mesmo ano, lançou um single (cinco músicas) que chegou a vender 20.000 cópias.
Em 2003 festejou a marca de 100 shows.
Em 2004 lançou o primeiro CD solo pelo selo paulista Arsenal, de Rick Bonadio, com distribuição da Sony Music, do qual se destacaram as faixas “Te procuro” e “Odeio gostar”, esta última convertida em primeiro clipe da banda. Neste mesmo ano de 2004 apresentou-se no Canecão, quando fez o show de abertura para a banda COM 22.
No ano de 2005 a banda foi indicada para o “Grammy Latino” na categoria “Álbum de Rock Brasileiro” concorrendo com Barão Vermelho, Tianastácia e Charlie Brown Jr. E ainda foi indicada para o “Prêmio Nickelodeon” na categoria “Revelação do Ano”. Foi a banda convidada pela cantora canadense de rock para a abertura de seus shows na turnê brasileira no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose), São Paulo e Curitiba. Ainda em 2005 foi indicada para o “Prêmio Video Music Brasil” e estreou o primeiro show individual no Canecão, no Rio de Janeiro. Participou, ao lado dos grupo COM 22, Placebo, Ira!, Dibob e Claro Q é Rock, entre outros, do evento “Coca-Cola vibezone”, na Cidade do Rock, situada em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em 2012 o quarteto carioca encontrava-se radicado na cidade de São Paulo, onde lançou o CD “Música todo dia”, com várias composições inéditas da dupla Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão.
vários
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.