0.000
Contas Sociais
©
Nome do Grupo
Lagum
Componentes

Francisco Jardim (baixo)

Glauco Borges (guitarra)

Pedro Calais (voz)

Otávio Cardoso (voz e guitarra)

Tio Wilsom (bateria)

 

Formação a partir de 2023:

Pedro Calais (voz)

Otávio Cardoso (guitarra)

Jorge (guitarra)

Francisco Jardim (baixo)

Dados Históricos e Artísticos

Grupo formado em 2014 na cidade de Brumadinho (MG) a partir de uma convocação do vocalista, Pedro Calais, que foi convidado pelo promotor de uma casa de shows em Belo Horizonte (MG) a se apresentar. O promotor havia gostado da música que Pedro publicou em sua rede social, uma de suas primeiras composições. A formação do grupo mudou um pouco desde sua primeira apresentação, passando a ser integrada pelos músicos Pedro Calais (voz), Otávio Cardoso (voz e guitarra), Glauco Borges (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e “Tio” Wilsom (bateria).

Em 2016 lançou seu primeiro CD “Seja o que eu quiser”, que incluiu a música “Sem hora”, que ficou entre as 15 músicas mais tocadas na plataforma de músicas online Spotify.

Em 2017 lançou o single “Deixa” (Pedro Calais), que foi regravada com a participação da cantora paulista Ana Gabriela, no ano seguinte.

Em 2018 foi uma das atrações do programa “Só Toca Top”, da Rede Globo, apresentado por Luan Santana e Fernanda Souza. Nesse mesmo ano assinou contrato com a gravadora Sony Music e entrou em estúdio para gravar seu segundo CD, em fase de finalização no ano de 2019.

Em 2019 lançou seu segundo CD “Coisas da geração”, com 14 faixas, dentre as quais “Andar sozinho”, com a participação de Jão, “Chega de manso”, “Detesto despedidas”, “É seu”, “Falando a verdade”, “Grato um tanto”, “Oi”, “Pedro”, “Reggae bom”, “Se for pra ser”, “Vai doer no peito”.

Em 2021 lançou o CD “Memórias (de onde eu nunca fui)”, com músicas inéditas, dentre as quais o single “Eita menina”, produzido por Papatinho com as participações de Mat’nália e L7nnon. Dentre as participações especiais, o álbum musical também contou com a presença de Emicida em “Descobridor”.

O grupo passou a ser integrado por Pedro Calais (voz), Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Francisco Jardim (baixo).

Em 2023 lançou o EP “Fim”, com três faixas inéditas: “Ponto de vista”, “Me esquece” e “Foi mal”, todas compostas por Pedro Calais. Nesse mesmo ano lançou o álbum “Depois do fim”, com 14 faixas, dentre as quais as inéditas “De amor eu não morri”, “Depois do fim” e “Olha bela”.

Discografias
2023 Sony Music CD Depois do fim
2023 Sony Music CD Fim
2021 Sony Music CD Memórias (de onde eu nunca fui)
2019 Independente CD Coisas da geração
2016 Independente CD Seja o que eu quiser