0.000
Nome do Grupo
Kleo Dibah e Rafael
Componentes

Kleo Dibah 

Rafael

Dados Históricos e Artísticos

 

Cantores. Compositores. Músicos. Dupla Sertaneja.

Kleo Dibah – Leonardo Galdino Luiz – Ituiutaba, MG

Rafael – Carlos Rafael de Oliveira – Ituiutaba, MG 

Amigos, iniciaram ambos a carreira individualmente ainda crianças, realizando apresentações em cidades do triângulo mineiro.

Rafael estudou no Conservatório de Ituiutaba e participou de diversos projetos musicais. Aos 10 anos ganhou seu primeiro festival de música. Na adolescência, trocou o Rock pelo Sertanejo, passando a tocar profissionalmente em bandas baile e duplas sertanejas como guitarrista.

Kleo Dibah, aos sete anos, formou sua primeira dupla. Aos 12, começou a tocar bateria e percussão. 

A partir de então, gravou para mais de 100 artistas nos estúdios de Ituiutaba e de cidades próximas. Aprendeu também a tocar violão, viola e outros instrumentos de corda. Chegou a lançar carreira solo. 

Em 2009, formou a dupla com Rafael. A dupla possui uma característica pouco comum na música sertaneja, que é a inversão das vozes. Ambos fazem a primeira ou a segunda voz. 

Em 2011, lançaram seu primeiro CD, “E o tanto que é bão”, que apresentou as músicas de trabalho “Se eu me entregar” e “Sinceramente”.

O disco, lançado pela Universal Music, teve participação especial da dupla João Bosco e Vinicius e foi produzido por Dudu Borges, produtor de nomes como Michel Teló, Jorge e Mateus, os próprios João Bosco e Vinicius e Bruno e Marrone. 

Em 2012, lançaram seu primeiro DVD, “É dus mais bão”, também pela Universal Music. 

No mesmo ano, tiveram participação especial na faixa “Essa noite”, uma composição de Rafael, do CD “A festa”, da dupla João Bosco e Vinicius, lançado pela Universal Music. Nesse mesmo disco, tiveram também as suas músicas “Já é”, de ambos, e “Descontrolar”, de Rafael com Dudu Borges, Euler Coelho e João Bosco.

Em 2015, lançaram o álbum “Só uma história”, independente, distribuído pela Tratore, e obtiveram êxito com as músicas “Se eu me entregar”, gravada ao vivo e produzida por Dudu Borges, “Cicatrizes”, composição de Rafael, com participação especial de Gusttavo Lima, e “Que tal”, com participação especial de Cristiano Araújo.  

Em 2017, lançaram seu segundo DVD ao vivo, “Bem-vindo ao clube”, pela Universal Music, com participações especiais de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e Zé Neto e Cristiano.
Durante a carreira, apresentaram-se em cidades da Europa como Londres, Bruxelas e Lisboa.

Durante a carreira, Rafael foi responsável pela composição de sucessos sertanejos como “Cê que sabe”, de Cristiano Araújo, “Sorte é ter você”, de João Bosco e Vinícius, “Love Song”, de Michel Teló, e que foi tema de novela Sangue Bom, exibida pela TV Globo em 2013. Também teve músicas gravadas por nomes como Macos e Belutti, Lucas Lucco, Barra da Saia, entre outros. 

A dupla encerrou-se em 2018, com ambos seguindo sua carreira separadamente.  

 

Discografias
2017 Bem-vindo ao clube - Universal Music – DVD
2015 Só uma história - independente – CD
2012 É dus mais bão – Universal Music – CD/DVD
2011 E o tanto que é bão – Universal Music – CD