0.000
Nome do Grupo
Choro de Bolso
Componentes

Débora Gozzoli

Marcos Canduta

Dados Históricos e Artísticos

Grupo de choro da cidade de Santos, Estado de São Paulo, criado no ano de 2001. Integrado por Débora Gozzoli (flauta) e Marcos Canduta (violão), o duo traz um repertório de choros, tangos, valsas, fados, polcas, música erudita, maxixes, baiões e xotes.

No ano de 2015 o grupo lançou o primeiro CD intitulado “Choros, sambas e canções que a gente mesmo faz”, com faixas instrumentais e cantadas. Dois anos depois, em 2017, lançou o disco Entidade”, somente instrumental e com participações especiais de André Mehmari, Duo Siqueira Lima, Aleh Ferreira, Lincoln Antônio e Mateus Sartori.

No ano de 2019 Marcos Canduta lançou o CD “Canções de Amor Caiçara”, com participações especiais de Chico Buarque, Zeca Baleiro, Carlos Careqa e Alberto Salgado.

Em 2023 o grupo foi uma das atrações especiais do evento “A Semana do Choro de Santos 2023”, produzida pelo Clube do Choro de Santos, que também comemorou os 21 anos do Clube levando nove shows para o Centro Histórico da cidade, no Largo do Valongo, tendo como presidente da agremiação o jornalista e músico Marcello Laranja, em evento é organizado pelo Clube do Choro de Santos, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio de emendas parlamentares dos vereadores Fabrício Cardoso e Benedito Furtado, apoio da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo e parcerias com projeto “Chorinho no Aquário” e Zopp Criativa Produções.