
Antônio Cassiano da Silva
Luiz Cassiano da Silva
João Ligeiro
Trio de forró. Formado pelos irmãos Antônio Cassiano da Silva, o Casiano, Patos/PB, na Sanfona e vocal e Luiz Cassiano da Silva, Patos/PB, no Triângulo e João Ligeiro, na Zabumba.
Cassiano, aos 10 anos, recebeu de presente do pai uma sanfona de 48 baixos. Ensaiando em casa, logo aprendeu a tocar, junto com seu irmão, Luiz Cassiano (triângulo) e seu primo João Ligeiro (zabumba), com os quais formou um grupo que se dedica à musicalidade tradicional da região nordeste do país.
Em 2002, lançou o CD “Cassiano e Trio Beija-Flor – Só forró Pé de serra”, com destaque para “Proibido cochilar”, de Antônio Barros, “Sabiá”, de Luiz Gonzaga e ZéDantas, “Asa branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Metade de você”, de Severo Gomes e “Você endoideceu meu coração”, de Nando Cordel. No disco, que tem arranjos de Cassiano e Zé Preá, aparecem ainda “Agarradinho” e “Cachaça e mulher”, parcerias de Cassiano e Zé Ramos e “Tocaiando o gado”, “Poema apaixonado” e “O baião é bom”, todas as três de Zé Ramos.
Em 2004, fez várias apresentaçlões em festas de São João, entre as quais, a do Clube Marimbas em Copacabana, na qual fez parte o baixista Mozart Laranjeira. Em 2007, foi lançado o CD “Forró do apagão” que contou com as participações especiais do sanfoneiro Bastos do Trio Forrozão, e de Mozart Laranjeiras no baixo. Nesse CD foram interpretadas as músicas “Forró do apagão”, “Resto de amor”, “Serenim”, “Espumas ao vento”, “Lembrança de um beijo”, “Xote capixaba”, “Cenário de amor”, “Sala de reboco”, “Jerimum em Itaúnas”, “A religiosa”, “O bicho que mata o homem”, “Chap chap”, “Até mais ver”, “Sebastiana”, “O canto da ema” e “Açúcar no café”. No mesmo ano, o trio apresentou-se em evento referente aos jogos Pan Americanos realizados no Rio de Janeiro.