2.673
Contas Sociais
©
Nome do Grupo
Cacife Clandestino
Componentes

Felp 22 (cantor compositor)

Terror dos beats (beatmaker e produtor musical)

Dados Históricos e Artísticos

Duo formado no Rio de Janeiro em 2011 pelo cantor e compositor catarinense Felp 22 (Felipe Laurindo de Carvalho) e pelo beatmaker e produtor musical carioca conhecido pelo nome artístico de Terror dos beats, criadores do projeto “Esse é meu estilo”.

No ano de 2012 o rap “Beija-flor” alavancou o reconhecimento do duo. Lançaram as mixtapes “Sonho da rua” (2013), “Conteúdo explícito, pt.1” (2015) e “Marginal” (2017).

Em 2016 realizou, em parceria com o grupo de rap Costa Gold, a turnê de shows intitulada“Cacife Gold”, cujo registro foi lançado em EP. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Medellin Records, o CD “Conteúdo Explícito, Pt. 1”, com 15 faixas e participações de Luccas Carlos em “Vilã”, “Joias e armas” e “Só me ligar”; Reis do Nada em “Eu e você contra o mundo” e “Minha gangue”; e do grupo Oriente em “Flores roubadas”.

Em 2017 lançou o CD “Marginal”, com 17 faixas e participações de Mr. Catra em “Abusada”, Família Madá em “Só depende de mim”, Helio Bentes em “Fé inabalável”, entre outros artistas. Nesse mesmo ano assinou contrato com a gravadora Deck e lançou o single “De ninguém”.

Em 2018, ano de Copa do Mundo, lançou o single “Neymar”, em homenagem ao jogador da seleção brasileira. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Deck, o CD “Ouro latino”, produzido por WC no Beat com 12 faixas inéditas e autorais sendo essas “Intro oráculo” (Felp 22, WC e Pep), “Ouro latino” (Felp 22, WC e Lotto), “Medellin gang” (Felp 22 e MC Xamã) com participação de MC Xamã, “Ring ring” (Felp 22, WC e Knust) com participação de Knust, “Terapia” (Felp 22, WC e Matuê) com participação de Matuê, “Uzi” (Felp 22, WC e Pep) com participação de Froid, “Fábrica de papel” (Felp 22 e WC), “Pivete” (Felp 22, WC e Class A), “Mambo” (Felp 22 e Rick Beats), “Mudei” (Felp 22, WC e Pelé Milflows), “Ruas escuras” (Felp 22, Pep e Cynthia Luz) com participação de Cynthia Luz e “Captura” (Felp 22 e WC). Foi a principal atração, ao lado do produtor WC no Beat, do festival “El Baile de Medellin”, realizado no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Em 2019 lançou, pela gravadora Sony Music, o CD “Conteúdo Explícito, Pt. 2”, que incluiu 14 faixas e contou com as participações especiais de Xamã e BK em “Rap game”, Duani em “Lendário”, e Luccas Carlos em “Henessy”.

Em 2020 disponibilizou nas plataformas de áudio na internet o EP “Cacife Gold”, divido em dois volumes, em parceria com o grupo de rap Costa Gold.

Discografias
2020 Independente CD Cacife Gold Vol. 1

(c/ Costa Gold)

2020 Independente CD Cacife Gold Vol. 2

(c/ Costa Gold)

2019 Sony Music CD Conteúdo Explícito, Pt. 2
2018 Deck CD Ouro latino
2017 Medellin Records CD Marginal
2016 Medellin Records CD Conteúdo Explícito, Pt. 1
2013 Independente CD Sonho de Rua
Shows
2018 Circo Voador, Rio de Janeiro Cacife Clandestino e WC no Beat – “El Baile de Medellin”