
Beto Bruno
Pedro Pelotas
Marcelo Gross
Rodolfo Kriegger
Gabriel Azambuja
Banda de rock formado em 1999 na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Integrada por Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Kriegger (baixo), Gabriel Azambuja (bateria) e Pedro Pelotas (guitarra), a banda tem como influências marcantes os grupos Mutantes, Pink Floid e Rolling Stones.
Em 2003 lançou o CD “Cachorro Grande” e foi uma das revelações do evento “Curitiba Pop Festival”. No ano seguinte, também de forma independente, lançou o disco “As próximas horas serão boas”, que no ano posterior ganhou como “Melhor Disco Independente” o prêmio “Claro de Música”, decidido pelo voto popular. Ainda em 2005, com produção de Rafael Ramos, lançou o CD “Pista livre”, do qual se destacaram as faixas “Eu pensei”, “Situação dramática”, “Velha amiga” e “Agora eu tô bem louco”, entre outras, composta pela dupla Beto e Marcelo, em parceria ou em separados. Neste mesmo ano a gravadora Deck Disco relançou o primeiro disco da banda, quando o baixista Jeronimo Bocudo foi substituído por Rodolfo Kriegger.
Em 2007 o grupo lançou o CD “Todos os tempos”. Dois anos depois, em 2009, lançou pela gravadora Deck Disc o CD “Cinema”.
No ano de 2012 a banda lançou o CD “Baixo Augusta”, fazendo lançamentos em São Paulo, no Sesc da Consolação e na casa de shows Hangar 110; no Bardrugada, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná; no palco do Uper Club, na cidade de Pato Branco, também no Paraná e em Brasília.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.