
Marina Vello
Pedro DEyrot
Rodrigo Gorky
Grupo curitibano, formado em 2005 pelos DJs e produtores Pedro D’Eyrot e Rodrigo Gorky, e pela cantora Marina Vello, que chamaram a atenção da imprensa e de produtores pelo despojamento de sua música com letras politicamente incorretas.
Em 2006 lançou, pelo selo Mad Decent do DJ americano Diplo, o CD/ EP promocional “With Lasers”, relançado no ano seguinte pelo selo americano Domino e lançado no Brasil em 2008 pelo selo EMI. O disco contou com 12 faixas, dentre as quais “Solta o frango”, “Maria gasolina” e “Office boy”. Ainda no ano de 2006 foi citado com elogios nas páginas do jornal The New York Times, e a revista Rolling Stone incluiu o grupo no ranking “10 Bands to Watch”. Realizou uma turnê pela Europa, Estados Unidos e Canadá, com Diplo e a banda Cansei de Ser Sexi.
Em 2007 a música “Solta o frango” foi reproduzida para jogos de videogame. Nesse mesmo ano a o vocalista Marina Vello saiu do grupo. As cantoras Ana Bernardino e Laura Taylor foram selecionadas em um programa televisivo e passaram a integrar o grupo. Pouco depois a cantora Ana Bernardino deixou o grupo.
Em 2012 lançou, pelo selo Mad Decent, o CD “TropicalBacanal”, com 12 músicas, dentre as quais “Kilo”, “Baile Punk” e “Brazilian boys”. Produzido por Diplo e Filip Nicolic, o disco contou com a participação de Caetano Veloso em “Baby don’t deny it”, Ce’Cile em “Brazilian boys”.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editoa, 2010.