
Formação original:
Ana Zinger
Xico Puppo
Kika Tristão
Marcio Lott
Segunda formação:
Xico Puppo
Kika Tristão
Marcio Lott
Aline Cabral
Terceira formação:
Xico Puppo
Kika Tristão
Marcio Lott
Jurema Cândia
Quarteto vocal formado em 1990 por Ana Zinger, Xico Pupo, Kika Tristão e Marcio Lott para a gravação de uma campanha promocional. O resultado final do trabalho despertou o interesse do maestro Luiz Avellar, que sugeriu que o grupo se mantivesse no cenário artístico, encarregando-se pessoalmente dos arranjos vocais e instrumentais. O conjunto dedicou-se, no início da carreira, a acompanhar outros cantores.
Em 1991, fez seu primeiro show no Mistura Fina (RJ), permanecendo em temporada na casa noturna por mais de um mês. Em seguida, apresentou-se em vários teatros e casas noturnas como Gula Bar, Rio Jazz Club, Jazzmania, Teatro Rival e Teatro Paiol, de Curitiba, entre outros.
Participou de várias gravações em discos de cantores como Leila Pinheiro, Guinga e Selma Reis e, também, de trilhas sonoras da programação da Rede Globo, como a novela “Pedra sobre pedra” e a minissérie “Agosto”.
Em 1993, a cantora Ana Zinger foi substituída por Aline Cabral e o quarteto se apresentou em uma temporada no Teatro Rival (RJ) e em shows pelo Brasil.
Participou dos songbooks de Vinicius de Moraes (faixa “Ela é Carioca”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Carlos Lyra (faixa “Maria Moita”, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), Edu Lob (faixas “Reza”, de Edu Lobo e Ruy Guerra, e “A mulher de cada porto”, de Edu Lobo e Chico Buarque), Tom Jobim (faixa “Passarim”) e Djavan (faixa “Se…”), e dos discos “É Natal”, lançado pela PolyGram, gravando a música “Ave-Maria”, de Schubert, e “Noites com sol”, de Fávio Venturini.
Em 1996, Aline Cabral foi substituída por Jurema Cândia. Com esta nova formação, o quarteto participou dos songbooks de Tom Jobim e Djavan. Após estes trabalhos, o grupo se dissolveu e seus integrantes seguiram carreiras individuais.
Com sua formação original, gravou dois CDs: “Sambas-canções” (Warner), que continua inédito, e “Be Happy”, disponível no mercado japonês.
(Participação:)
(Participação:)
(Participação:)
(Participação:)
(Participação:) Flávio Venturini
(Participação:)
(Participação:)