
Ednir Maia (formação inicial)
Ailson Maia
Joáb Maia
Grupo de forró fundado em julho de 1989, pelo cantor e compositor Edinir.
O grupo inicialmente chamava-se “Banda Styllus 7”, pois era formado por Edinir e seus 6 irmãos. Segundo as palavras dele, “eram 7 irmãos e 7 notas musicais”.
Em 1991, já com o nome modificado para “Ednir e Banda Styllus”, lançaram seu primeiro disco, “Mistura”, que apresentou a música de trabalho “Coração Velho”.
O segundo LP foi gravado no início de 1992. Entretanto, dias após a gravação, o criador do grupo, Edinir, faleceu em um acidente de moto. No CD, foi lançada a sua composição “Vida de Vaqueiro”, que seria regravada por vários outros artistas, entre eles, Mastruz com Leite.
Após a morte de Edinir, os irmãos Ailson Maia e Joáb Maia assumiram a liderança.
Em 1994, assinaram contrato com a gravadora Som Zoom, através da qual gravaram vários CDs, entre eles, “Dor de Saudade vol. 01”, que trouxe os sucessos “Dor de saudade”, “Styllão” e “Me chama”.
O quinto CD da banda, “Flertes”, fez sucesso com as músicas “Vem me amar”, “Lágrimas de amor” e a própria faixa-título “Flertes”.
A partir de 1998, com um nome já consolidado no nordeste, passaram a gravar de forma independente.
Em 2001, lancaram o CD ”O Lambadão 2001”, que apresentou o maior sucesso da história do grupo, a música “Toque Toque DJ”, com a qual fizeram sucesso nacional, e apresentaram-se em programas de TV a nível nacional, em canais como Rede Globo de Televisão, SBT, Record e Rede TV.
Até 2012, lancaram 14 discos, sendo 2 LPs com o nome “Edinir e Banda Styllus”, e, 12 CDs após a morte de Edinir.