3.002
Nome do Grupo
Banda Gaviões do Forró
Componentes

Gleydson Gavião

Roberto (6)

Jutaí

Eugênia

Romério

Carlos (3)

Mendonça

Marquinhos (5)

Gleydson Souza

Marcélio

Adaildo

Luciano (8)

Gleyciano

Edinnho

Carla

Fran

Jucinha

Alberto

Sérgio (3)

Novinho

Dados Históricos e Artísticos

Banda de forró.

A banda começou em 1994 na cidade de Fortaleza com o nome de Forró Baião. Em 1998, passou a se chamar Gaviões do Forró e é integrada pelos vocalistas Gleydson Gavião, Roberto, Jutaí e Eugênia, e pelos instrumentistas Romério, no baixo; Carlos, na guitarra; Mendonça, percurssão; Marquinhos e Gleydson Souza, na sanfona; Marcélio e Luciano, no trompete; Adaildo e Gleyciano, na bateria; Edinnho, no saxsofone e Novinho, nos teclados, além das dançarinos Carla, Fran, Jucinha, Alberto e Sergio.

Em 2000 a banda laçou seu primeiro CD, “Nas garras do vanerão”, pela gravadora AM Produções no qual se destacaram as músicas “Aquilo Bom” e “Popozuda”, que lançaram a banda nacionalmente. No ano seguinte o segundo CD da banda “Gaviões do Forró – Ao vivo” foi lançado em conjunto pelas gravadoras AM Produções Artísticas e Som Zoom e teve como destaque as músicas “Pra lá de Bagdá”, “Firim, finfim com finfim” e “Tchaka, Tchaka na mutchaka”, disco que ampliou o sucesso nacional do grupo. Em 2002, a banda lançou o CD “Nas garras do vaberão – Ao vivo”, com destaque para “Dá álcool pra ele”, “Na minha terra tem quem queira” e “Solteirona”, além da regravação de “Coração de luto”, clássico da música gaúcha de autoria de Teixeirinha.

Em 2003, a banda lançou o CD “Nas garras do vanerão – Ao vivo 4”, no qual foram destaques as músicas “Mulher valente”, “Imite o papai”, “Guerra e paz”, “Galinha do Zé Bento” e “Vende quatro pés”. Com esse disco a banda recebeu disco de ouro no programa “Forró bodó” pela venda de 50.000 cópias. Nesse ano, entre outros shows, a banda se apresentou na cidade de Aracaju na “Forró caju”.

Em 2004, a banda lançou o CD “Nas garras do vanerão – ao vivo” com dezoito faixas em que se destacam o vocalista Gleydson Gavião em músicas como “Deixa que eu faço a diferença”, “Esse aqui mostra a raça” e “Faz mesmo!” todas de autoria de Dadá Moreira. Estão presentes ainda regravações de sucessos do grupo como “Mulher de short apertado”.

Discografias
2003 Estação CD CD Nas garras do vanerão - Ao vivo 4
2002 Som Zoom CD Nas garras do vaberão - Ao vivo
2001 AM Produções Artísticas e Som Zoom CD Gaviões do Forró - Ao vivo
2000 AM Produções CD Nas garras do vanerão