0.000
Contas Sociais
Nome do Grupo
Bala Desejo
Componentes

Zé Ibarra

Lucas Nunes

Dora Morelenbaum

Julia Mestre

 

Dados Históricos e Artísticos

Dados históricos e artísticos

Bala Desejo é uma banda formada durante a pandemia do coronavírus, em 2020. O grupo começou quando os componentes Zé Ibarra, Lucas Nunes – ambos integrantes da Banda Dônica -, Dora Morelenbaum e Julia Mestre moraram juntos durante o período da pandemia em um apartamento em Copacabana. Antes, Dora participava do grupo vocal Zanzibar, Julia preparava trabalho solo e Zé Ibarra e Lucas Nunes produziam o segundo álbum da banda Dônica. Além da Banda Dônica, Lucas também participava da produção do álbum “Meu Coco”, de Caetano Veloso, lançado no final de 2021.

A banda se consolidou durante as lives de Teresa Cristina até que foi convidada para a edição cancelada do festival Coala em 2021, adiada para  setembro de 2022. Sem o Festival, a banda decidiu gravar um álbum, que veio a ser o “Sim, Sim, Sim”, lançado em janeiro de 2022. As músicas do álbum foram compostas pelos componentes em um sítio na cidade de Barbacena (MG), para onde viajaram juntos. O álbum foi lançado em duas partes (lados A e B), evocando os antigos LPs.

“Sim Sim Sim” teve produção musical dos componentes da banda, coprodução de Ana Frango Elétrico e supervisão de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de Gal Costa em trabalhos recentes. A banda também foi escalada para o Nômade Festival e o Rock in Rio de 2022.

 

Discografias
2022 Coala Records Sim Sim Sim