Rafa Dias (sintetizadores e beats)
Oz (voz)
Raoni (voz)
Chibatinha (guitarra)
Grupo baiano criado em 2015 pelo DJ e produtor musical Rafa Dias, que assumiu os sintetizadores e os beats, ao lado dos cantores Osmar Oz e Raoni Knalha, e do guitarrista Wallace Chibata. O nome Attooxxa alude tanto ao gênero musical arrocha quando ao verbo atochar, que significa “aumentar o som” em algumas cidades baianas.
Em 2017 lançou seu primeiro CD “Blvck bvng”. Nesse mesmo ano lançou o single “Elas gostam (popa da bunda)”, que emplacou como sucesso do verão de 2018 nas vozes de cantores como Márcio Victor, Léo Santana, Xandy, Wesley Safadão e Ivete Sangalo.
Em 2018 lançou o CD “Luvbox”, que incluiu os singles “Caixa postal”, com a participação de BNegão, e “É sim de verdade”. O disco também contou com a participação do rapper Rincon Sapiência em “Só vem”; MC Supremo em “Desapega”; e da cantora baiana Nessa em “Eu juro”.
Comandou a festa “Tá batenu”, realizada periodicamente no Pelorinho, no Centro Histórico de Salvador (BA). Ainda em 2018 lançou o single e “Chora viola”.
Em 2019 lançou os singles “Molinho” e “Vai ferver”.
Em 2023 lançou o álbum “Groove”, com 13 faixas e participações especiais de Carlinhos Brown em “Da favela pro asfalto”, Liniker em “Dejavú”, Luísa Nascim em “Melzim”, Negra Japa em “Suando e gemendo”, Thiaguinho em “Menina”, e Victor Leoni em “Lama”.
Em 2024 ganhou o “Prêmio da Música Brasileira” na categoria “Melhor Grupo de Música Urbana”.