0.000
Contas Sociais
©
Nome do Grupo
A Banda Mais Bonita da Cidade
Componentes

Vinicius Nisi
Uyara Torrente
Luís Bourdscheidt
Diego Plaça
Rodrigo Lemos

Dados Históricos e Artísticos

Grupo curitibano surgido em 2009, integrado pelos alunos do curso de Música da Universidade Federal do Paraná Vinicius Nisi (teclado), Rodrigo Lemos (guitarra), Diego Plaça (baixo), Luís Bourdscheidt (bateria) e por Uyara Torrente (voz), que cursou Artes Cênicas na mesma universidade. O grupo fez diversas apresentações no Wonka Bar em Curitiba (PR).

Em 2011, ao publicar em um site de compartilhamento de vídeos na internet o clipe da música “Oração”, o grupo tornou-se conhecido por todo o Brasil, sendo convidado a fazer  shows em vários estados. Apresentou-se no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, na festa de lançamento da segunda edição do “Festival Fora de Eixo”. Fez shows no Studio SP em São Paulo e no Studio Bar em Belo Horizonte. Ainda em 2011 lançou o CD “A banda mais bonita da cidade”, que incluiu a música “Oração”. O lançamento do disco foi realizado com o apoio dos fãs da banda, pelo sistema de crowndfounding. O mesmo foi disponibilizado para download na internet, no site oficial da banda. O show de lançamento do disco foi apresentado no Teatro Guairinha, em Curitiba (PR).

Em 2012 apresentou, ao lado do cantor China, o show “Canções que vão morrer no ar”, no Teatro Paiol e Curitiba (PR), que rendeu a gravação de um vinil compacto, composto por duas músicas “Terminei indo” (China Yuri Queiroga e Jr. Black) e “Só serve pra dançar” (China).

Em 2013 lançou o CD “O mais feliz da vida”, com faixas como “Que isso fique entre nós” (Pélico), “Maré alta” (Tibério Azul, Castor Luiz e Rodrigo Lemos), “Potinhos” (Luiz Felipe Leprevost e Thayana Barbosa), “Olhos na cara” (Nuno Ramos), “Reza para um querubim” (Luiz Felipe Leprevost,  Troy Rossilho e Thiago Menegassi), “Um cão sem asas” (Vitor Paiva e Uyara Torrente), “A balada da contramão” e a faixa-título (Rodrigo Lemos), entre outras.

Em 2016 lançou seu primeiro DVD “A banda mais da bonita da cidade ao vivo – Cine Joia”, gravado em São Paulo com a participação de China em “Terminei indo” (Yuri Queiroga, China e Jr. Black).

Em 2017 lançou o CD “De cima do mundo eu vi o tempo” com nove faixas. No ano seguinte o mesmo disco foi lançado de modo instrumental.

Discografias
2018 Independente CD De cima do mundo eu vi o tempo (Instrumental)
2017 Independente CD De cima do mundo eu vi o tempo
2016 Sony Music DVD A banda mais da bonita da cidade ao vivo – Cine Joia
2016 Sony Music DVD Ao Vivo no Cine Joia
2013 Independente CD O mais feliz da vida
2012 Independente LP Canções que vão morrer no ar

(c/ China)

2012 Independente EP Canções que vão morrer no ar (c/ China)
2012 Independente LP Canções que vão morrer no ar (c/ China)
2011 Independente CD A banda mais bonita da cidade
Obras
A balada da contramão Rodrigo Lemos
Maré alta Tibério Azul, Castor Luiz e Rodrigo Lemos
O mais feliz da vida Rodrigo Lemos
Um cão sem asas Vitor Paiva e Uyara Torrente
Shows
2011 Teatro Guairinha, Curitiba (PR) A Banda Mais Bonita da Cidade – lançamento do CD “A banda mais bonita da cidade”