0.000
Nome Artístico
William Santos
Nome verdadeiro
William dos Santos
Data de nascimento
12/10/1985
Local de nascimento
São Paulo, SP
Dados biográficos

Acordeonista. Arranjador. Produtor.  

Dados artísticos

Começou trajetória musical como tecladista, tocando na noite na noite sua cidade natal, de São Paulo (SP). Em seguida, cursou piano clássico por 5 anos e matriculou-se na Universidade Livre de Música Tom Jobim, onde estudou desde chorinho a música erudita, mas especializou-se em acordeom.  

Nessa época, paralelamente aos estudos, começou a acompanhar a dupla sertaneja Ronaldo Viola e Praiano, atividade através da qual criou vínculo com ritmos como o chamamé.  

A partir de então, passou a acompanhar em turnês artistas como Goiano e Paranaense, João Mineiro e Marciano, Guilherme e Santiago, Sérgio Reis, Vitor e Léo, entre outros de envergadura na música sertaneja nacional.  

Em seguida, passou a participou por 4 anos de forma fixa da banda da dupla Ataíde e Alexandre, com quem gravou seu primeiro DVD ao vivo. 

A partir de então, passou a ser requisitado por diversos produtores importantes da música sertaneja nos anos 2010, entre eles Dudu Borges.  

Gravou tocando acordeom em DVDs ao vivo de artistas sertanejos como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, Marcos e Belutti, Gusttavo Lima, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, João Neto e Frederico, Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Gustavo Moura e Rafael, George Henrique e Rodrigo, Thaeme e Thiago, entre outros.  

Na década de 2010, participou, tocando acordeom, de diversas gravações do meio sertanejo que se tornaram sucessos nacionais e até internacional, como “Ai se eu te pego” (um dos maiores sucessos mundiais de 2011 e 2012) e “Amiga da minha Irmã”, de Michel Teló, “Camaro Amarelo”, de Munhoz e Mariano, “Bara Bere”, de Cristiano Araújo, “Tô valendo Nada”, de Henrique e Juliano, “Lelele”, de João Neto e Frederico, “Seu astral”, de Jorge e Mateus, “Gatinha Assanhada”, de Gusttavo Lima, e “O cowboy vai te pegar”, de Rionegro e Solimões, entre outras. 

Após alcançar o patamar de um dos acordeonistas mais importantes do país, decidiu começar carreira de produtor e abriu seu próprio estúdio, em São Paulo (SP), onde passou a ser responsável por projetos de artistas como Thaeme e Thiago, Ataide e Alexandre, Jonathan Felix e Thiago, Grupo Rhaas, Gustavo Moura e Rafael, e Mateus e Cristiano.  

Entre suas principais produções, todas de sucesso nacional, na década de 2010, estão “Cobaia”, de Lauana Prado com Maiara e Maraisa, “Sofri Em Dobro”, de Diego e Arnaldo, “Ameniza”, de João Márcio, “Derreter a aliança”, de Zé Neto e Cristiano, “Que sorte a nossa”, de Paula Mattos, “Eu Já Te Amava”, de Paula Mattos com Thaeme e Thiago, “Amor É Diferente”, de Zé Felipe com Paula Mattos, “O Povo Fala”, de Paula Mattos com Munhoz e Mariano, e “Chorada” e “Boteco na esquina”, de Léo Magalhães.