
Cantor. Compositor. Instrumentista (violonista). Produtor cultural.
Cresceu ouvindo seu avô, Antonio Vera, tocar acordeom.
Aprendeu a toar violão ainda jovem. Nessa época integrou o grupo de teatro “Volante Ama”, em Mogi das Cruzes (SP), sob a direções dos amigos Gerson Barros e Dorival. Com o grupo atuou na peça “Nandim nadinha contra o Rei de fuleiró” e na peça infantil “Romão e Julinha”, das quais foi responsável pela trilha sonora. Com a primeira, foi vencedor do “Festival de Teatro Amador”, de Mogi das Cruzes (SP).
Em meados da década de 1990 ficou afastado dos palcos por motivos particulares, retornando no ano de 1999.
Em 2008 trabalhou como arte educador infantil no projeto “canarinhos do Itapety”.
Na década de 1980 passou a tocar profissionalmente em bares e participando de festivais em sua cidade. Nessa mesma época começou a compor.
Em 1985 apresentou o show “Sonho de Papel”, no Teatro Paschoal Carlos Magno, que passou a se chamar Teatro Vasques, em Mogi das Cruzes (SP).
Na década de 2000 realizou o show “Cantos de luar”, apresentado em diversos espaços que valorizam a música autoral, em sua cidade natal. O registro desse show foi reunido em um disco lançado em 2009.
Participou da gravação dos discos de diversos artistas como “Paulo Henrique e Noites Brasileiras”, no qual dividiu os vocais com Paulinho Pedra Azul; “Pessoas”, do compositor Rabicho; “Teu nome”, do compositor Henrique Abib; entre outros.
Com os amigos e compositores Henrique Abib e Rui Ponciano, idealizou e dividiu o palco nos projetos “Sombra e Luz” e “Uma cantoria mogiana”, no qual apresentaram suas composições autorais.