
Compositor.
Mineiro mas criado na cidade de Niterói, RJ. Concluiu o curso de Direito na Universidade Federal Fluminense, em Niterói. Foi funcionário do departamento musical da Rádio Nacional, onde passou a ter contato com o meio musical. Trabalhou, também, como fiscal de rendas.
Teve cerca de 50 músicas gravadas por vários cantores do rádio. Em 1951, conheceu a estrela Emilinha Borba que gravou com sucesso em 1953 sua primeira composição, o bolero “Segue teu destino”, pela Continental. Em 1955, o cantor Blecaute gravou o xote “Agarradinho”, pela Copacabana, uma parceria dos dois e, Francisco Carlos gravou na RCA Victor o tango “Última taça”, parceria com J. Vieira. Em 1956 teve o samba “Time perna de pau” gravado por Fafá Lemos e Seu Conjunto e os sambas “Acorrege a prenúncia” pelo Trio Nagô e “Parece até doença” por Marion, todos na RCA Victor. Em 1957, Ângela Maria gravou “Chegou a escola” pela Copacabana, um samba em parceria com Milton de Oliveira e Rutinaldo.
Na década de 1960, obteve novos sucessos: em 1963, a marcha “Burrinha de mola”, parceria com Haroldo Lobo e Milton de Oliveira; em 1969, “Bangue-bangue no salão”, parceria com Milton de Oliveira, gravada por Paulo Bob e o samba “Time perna-de-pau”, regravado pelo conjunto Demônios da Garoa.
AZEVEDO, M. A . de (NIREZ) et al. Discografia brasileira em 78 rpm. Rio de Janeiro: Funarte, 1982.
MARCONDES, Marcos Antônio. (ED). Enciclopédia da Música popular brasileira: erudita, folclórica e popular. 2. ed. São Paulo: Art Editora/Publifolha, 1999.