
Cantora. Compositora. Apresentadora. Empresária. Política.
Também conhecida como Mãe Loira do funk, casou-se aos 15 anos de idade com o empresário e produtor musical Rômulo Costa, com quem teve dois filhos, e criou a empresa Furacão 2000 – equipe de som, produtora e gravadora, que lançou diversos artistas do universo do funk carioca. Após a separação do casal, criou sua própria equipe de som, A Glamourosa.
Assumiu o cargo de Vereadora na cidade do Rio de Janeiro nos anos de 2001 a 2008 e de 2013 a 2020, aprovando mais de 70 projetos de lei, sendo a vereadora mais votada na cidade por dois anos consecutivos.
Na década de 1990 apresentou o programa da Furacão 2000 exibido pela Rede CNT, ao lado do produtor musical Rômulo Costa, com quem foi casada.
No início da década de 2000 criou sua própria equipe de som, A Glamourosa, após sua saída da Equipe Furacão.
Em 2013 foi homenageada pela escola de samba carioca do grupo de acesso Acadêmicos do Engenho da Rainha, com o enredo “Do rei do black music à rainha da massa Funkeira… Verônica Costa, sofrida mas guerreira”.
Em 2015 apresentou a festa “A Glamourosa” com as participações de Naldo Benny, Valesca Popozuda, Nego do Borel, entre outros artistas.
Em 2018 participou da oitava edição do festival “Rio Parada Funk”, evento que marcou seu retorno à Furacão 2000.