
Instrumentista. Compositor. Em 1937, mudou-se com a mãe e os irmãos para São Paulo, indo morar em São Miguel Paulista. Em 1946, formou-se mecânico pelo SENAI. Por essa época, foi atleta do Clube de Regatas Nitro Química, e participou de três corridas São Silvestre.
Começou a carreira musical por volta de 1946, quando conheceu os irmãos Alexandrino, que o convidaram para fazer parte do conjunto musical Estrela Dalva, formado por Orlando Viana, José, Benedito, e Eudóxio Alexandrino, que existiu até 1950. Em 1957, participou da formação do grupo “The Beverlys”, que seguia um estilo musical até então inédito no país, o “doo wop”. Com este grupo gravou discos e e atuou em gravações como backing vocal, além de participar intensamente do movimento Jovem Guarda até 1967. Entre as décadas de 1970 e 1980, fez parte do conjunto Regional do Maurino, que acompanhava o cantor Noite Ilustrada fazendo apresentações em diversas cidades paulistas.
Em 1983, tornou-se presidente da ala de compositores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, posição que ocupou até 1986. Também foi integrante do grupo Sambalanço, realizando apresentações em cidades do interior do estado e na capital, em casas noturnas como São Paulo Chic, entre outras.