
Cantor. Compositor.
Após uma carreira de sucessos na música popular, tornou-se evangélico e passou a dedicar-se somente à religião, atuando em igrejas e eventos evangélicos, além de gravar um disco Gospel em 2004.
Obteve destaque como cantor da chamada “música brega”, principalmente nas décadas de 1970 e 1980.
Lançou seu primeiro Compacto em 1969, pela Caravelle, com suas composições “Onde anda Juliana”, e “Minha guitarra por uma viola”.
Em 1977, participou do LP “Globo de ouro vol. 3”, da Som Livre, cantando a faixa “Não vá embora” , de Everaldo Ferraz e Neusinha. Do projeto, participaram também artistas como Rita Lee, Wilson Simonal, Moacyr Franco, Ronnie Von, Simone, Sidney Magal e Djavan.
A música “Não vá embora” tornou-se seu maior sucesso, atingindo as paradas de sucesso e conhecida nacionalmente. O disco que trazia a canção, lançado pela Beverly, vendeu cerca de 2 milhões de cópias.
Em 1978, participou do LP “Grande parada – Vol. 6”, da Beverly, cantando a faixa “Gut-gut”, sua com César.
Em 1981, lançou outro Compacto, pela Copacabana , com suas composições “Volte Pra Mim Meu Bem”, parceria com Bento Ramos, e “O Trenzinho”, parceria com Miro Alves.
Nos anos 1980, foi atração constante nos principais programas televisivos da época, como “Programa do Chacrinha” “Programa Silvio Santos”, “Clube dos Artistas”, “Domingão do Faustão”, “Programa do Gugu”, “Programa Raul Gil”, e “Globo de Ouro”.
Em 2000, seu sucesso “Gut-gut” foi utilizado pelo grupo humorístico Hermes e Renato, na MTV.
Durante a carreira, pela venda de seus discos, recebeu Discos de Ouro, Platina e Diamantes.
Como compositor, teve mais de 500 músicas gravadas, entre vários artistas da MPB, por nomes como Waldick Soriano, Lourenço e Lourival, Nalva Aguiar, Lindomar Castilho, Chitaozinho e Xororó, Sérgio Reis, Jacó e Jacozinho, Joana, Tião carreiro e Pardinho, Altemar Dutra, Chico Rey e Paraná, As Marcianas, Cascatinha e Inhana, e Carmem Silva.
Em 2001, teve sua gravação “Não vá embora”, composição de Everaldo Ferraz e Neusinha, incluída na coletânea “BIS – Popular”, lançada pela EMI.
Em 2013, teve sua composição “Meu Lugar”, parceria com Meirecler, gravada por Sérgio Reis, no CD “Questão de tempo”, lançado pela Radar Records.