
Cantor. Compositor.
Ficou conhecido pelo apelido Tomate desde a infância, nome adotado para a carreira artística e que veio a fazer parte do seu RG em 2007.
Integrou o grupo Rapazolla por sete anos, com o qual lançou dois CDs pela Universal Music e gravou um DVD no Axé Brasil Extra 2007.
À frente da banda Rapazolla puxou diversos blocos, dentre eles Alô Inter, Nú Outro, Bloco Trimix, Inflamável, Bloco Inter.
Em 2005 recebeu os prêmios de “Cantor Revelação” e “Música do Carnaval” de Salvador, por “Coração”.
Em 2008 gravou seu primeiro CD solo “Tomate – Ao vivo em Salvador”. O disco contou com as inéditas “Anjo bom” (Sérgio Cassiano), “E agora?” (Tomate, Abel Caruso e Ricardinho) e “Papaê” (Tomate), feita em homenagem ao bloco Papa comandado pelo cantor. O repertório também incluiu músicas que marcaram sua carreira na banda Rapazolla como “Coração” (Tomate), “I Love You Baby” (Tomate), “Aqui é o seu lugar” (Marquinhos Vieira e Amarildo Fire), “Minha vida é você” (Tomate), “Ninguém é de Ninguém” (Tomate), “Vem me Buscar” (Clovis Cruz e Celio Rocha) e “Te espero no Farol” (Tomate). E ainda a música “Sou mineiro” (Tomate , Jefinho e Abel Caruso), gravada ao vivo no Axé Brasil Extra 2008, em Minas Gerais. Nesse mesmo ano o lançou o projeoto itinerante “Eletromate”
A partir de 2009 comandou o bloco Papa, no carnaval de Salvador, na Bahia.
Em 2010 gravou o CD Atitude e seu primeiro DVD homônimo em Belo Horinzonte, MG. O disco contou com a participação de Ivete Sangalo, na faixa “Nenhum de nós” (Ivete Sangalo e Gigi); de Wilson Sideral, em “Hoje eu tô louco” (Wilson Sideral); e do cantor Tiaguinho, do grupo ExaltaSamba, em “Assim não vale” (Gigi e Fabinho OBrian).
Nos anos de 2010 e 2011apresentou-se no Festival de Verão de Salvador.