
Compositor. Filho do cantor e compositor Caetano Veloso e da produtora Paula Lavigne.
Em 2014, ingressou como compositor na banda “Dônica”. Suas músicas surgiram no primeiro EP do grupo, “Dônica’, lançado no mesmo ano.
Compôs, em parceria com Caetano e com Cézar Mendes, a música “O sol, eu e tu”, gravada pela fadista Carminho e já incluída no seu disco “Canto”.
Em 2015, seu grupo lançou o disco “Continuidade dos parques”. Mais uma vez, assim como ocorreu em “Dônica”, todas as músicas foram composições suas.
O disco acabou sendo indicado ao 27º Prêmio da Música Brasileira, do qual saiu vitorioso na categoria melhor grupo de MPB.
Em 2018 se juntou a seu pai, Caetano Veloso de 75 anos, e seus irmãos, Moreno Veloso, de 44, Zeca Veloso, de 25, para abrir uma temporada de shows que reuniu a família. O espetáculo “Caetano Moreno Zeca Tom Veloso” apresentou o quarteto que tocou composições próprias e canções de Caetano, inclusive as três que ele compôs para os filhos quando eles nasceram: A tua presença morena (1971) para Moreno Veloso, Boas-vindas (1992) para Zeca Veloso e Um Tom (1997) para Tom Veloso. O espetáculo foi sucesso nacional e atraiu um público de mais de 40 mil pessoas.