0.000
Nome Artístico
Tito Freitas
Nome verdadeiro
Sebastião Lucas de Freitas
Data de nascimento
28/1/1962
Local de nascimento
Manaus, AM
Dados biográficos

Pianista. Tecladista. Arranjador.

Seu contato com a música começou na infância, ouvindo sua mãe tocar piano. Aos 13 anos de idade, sentou-se ao instrumento e passou a reproduzir as canções de maneira intuitiva. Mais tarde, aprendeu as noções básicas com sua mãe e, em seguida, com um professor particular. Entrou para o Conservatório de Manaus, onde estudou musicalização, teoria, solfejo e história da música durante dois anos.

Dados artísticos

Ingressou no cenário artístico como músico de casas noturnas, para custear seus estudos musicais.

De 1977 a 1980, foi organista da Igreja de Santa Rita e apresentou-se em festas e bailes.

Formou o grupo de baile Blue Bird Band, logo convidado a tocar no Tropical Hotel de Manaus. Depois de uma curta passagem pelo Teatro Amazonas, a banda foi contratada pela “Vogue” para fazer o show de lançamento da revista em Rondônia. Fixou residência nesse estado durante seis anos, apresentando-se no restaurante Caravelas do Madeira e em cruzeiros por Manaus e Parintins.

Transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1992, convidado por Emílio Santiago para fazer parte da banda do cantor, que na época estreava o show “Aquarela”. Morando no Rio, começou a tocar na noite carioca, apresentando-se no restaurante Sobre as Ondas e na Bierklause. Nesse período, além de acompanhar Emílio Santiago, trabalhou também com Alcione, Pery Ribeiro, Elza Soares, Tim Maia e Rosa Maria, entre outros.

Mais tarde, viajou para a Itália, apresentando-se na filial da Churrascaria Porcão, de Milão, convidado pelo cantor César Marques. Nessa temporada italiana, acompanhou o cantor Al Jarreau.

Voltou para o Brasil no final de 1993 e retomou suas atividades como músico de Emílio Santiago, Pery Ribeiro e Tânia Alves, além do trabalho como integrante do conjunto do restaurante Sobre as Ondas. Em 1999, participou da turnê de Emílio Santiago em Miami (EUA), Portugal e Angola.