Cantor. Compositor. Instrumentista.
Aprendeu a tocar violão e começou a compor aos 12 anos de idade. Aos 14, aprendeu cavaquinho.
Cursou Publicidade da Universidade do Oeste Paulista.
Aos 15 anos de idade fundou seu primeiro grupo de samba, “Sabe Demais”, produzindo mais tarde o primeiro CD do grupo.
Em 2002 participou do programa “Fama”, da Rede Globo.
A partir de 2003 integrou o grupo Exaltasamba, ocupando o lugar do cantor Chrigor. Com o grupo gravou oito CDs e quatro DVDs.
Em 2009 participou da gravação do CD/ DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro” ao lado de Péricles, seu parceiro de grupo.
Em 2010 a música “Valeu”, de sua autoria em parceria com Rodriguinho, conquistou o “Prêmio de Música Digital” na categoria “Música Mais Vendida”.
Em 2011 participou, ao lado de seu parceiro Péricles, do evento “São João Carioca” realizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, dividindo o palco com Elba Ramalho e Gilberto Gil, dentre outros artistas convidados.
A partir de 2012 seguiu carreira solo, realizando uma temporada de shows no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo do CD/ DVD “Ousadia e Alegria”, que contou com a participação de artistas como Gilberto Gil, em “Simples desejo” (Jair Oliveira e Daniel Carlomagno), Ivete Sangalo, em “O poder do pretinho” (Thiaguinho e Gabriel Barriga), Alexandre Pires em “Lero lero” (Flavinho Silva, Adilson Ribeiro e Agabe), Luiza Possi em “Ainda é tudo seu” (Luiza possi e Jhama) e do jogador de futebol Neymar na apresentação da faixa-título “Ousadia & alegria” (Thiaguinho, Gabriel Barriga e Pezinho). O disco foi lançado nesse mesmo ano pela Som Livre e incluiu 24 músicas, dentre as quais as inéditas de sua autoria “Buquê de flores”, “Vai, novinha”, “Eu quero é ser feliz”, “Desencana” e “Muleke conquista”.Ainda em 2012 lançou o CD “Acústico”, de forma independente.
Em 2013 a gravação que fez da música “Simples desejo” (Daniel Carlomagno e Jair Oliveira) entrou para a trilha sonora da novela “Sangue Bom”, da Rede Globo. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Som Livre, o EP “Mais e mais”, que incluiu as músicas “As aparências enganam”, “Será que é amor?”, “Facada”, “Deite que vou lhe usar”, “Quer beijinho?” e a faixa-título “Mais e mais”. Nesse mesmo ano a música “Buquê de flores”, de sua autoria com Pezinho, foi eleita “Melhor Música” na categoria “Voto Popular” do “Prêmio Multishow”. Participou do show “Um barzinho, um violão – Anos 80”, realizado no Salão Segóvia do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, com vários artistas interpretando temas de novelas dos anos de 1980, para a gravação de CD e DVD homônimos, no qual gravou as músicas “Dona” (Luiz Carlos Sá & Guarabyra) e “Bye bye tristeza” (Marcos Valle e Carlos Colla). Lançou, pelo selo Som Livre, o EP “Mais e mais”, com seis músicas inéditas, sendo essas “As aparências enganam” (David Vianna e Douglas Lacerda), “Deite que vou lhe usar” (Thiaguinho e Rodriguinho), “Facada” (Thiaguinho, Rodriguinho e Jezrell), “Mais e mais” (Thiaguinho e Rodriguinho), “Quer beijinho?” (Thiaguinho e Rodriguinho) e “Será que é amor” (Felipe Duarte).
Em 2014 assumiu o comando do programa “Música boa ao vivo”, exibido pelo canal de TV Multishow. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Som Livre, o CD de músicas inéditas “Outro dia, outra história”, que produziu ao lado de Rodriguinho, com participação de Lulu Santos na faixa-título “Outro dia, outra história” (André Lemmos, Thiaguinho e Rodriguinho). Nesse mesmo ano foi eleito “Melhor Cantor” por votação popular na 21ª edição do “Prêmio Multishow”, no qual a música “Caraca, muleque!” também foi escolhida pelo público na categoria “Música-chiclete”.
A partir de 2015 integrou o elenco de jurados do show de talentos “Superstar”, ao lado de Ivete Sangalo e Paulo Ricardo, o programa foi exibido pela TV Globo. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo FVA Music, o CD “Hey, mundo”.
Em 2016 regravou a música “Eu preciso de você” (Márcio Greyck e Coubel), para a trilha sonora do filme “Apaixonados”. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Som Livre, o CD/ DVD “#vamoqvamo ao vivo”, gravado no Nailia Beach Club, no Rio de Janeiro, que incluiu músicas inéditas e autorais como “Vamo que vamo” (c/ Rodriguinho e Gabriel Barriga) e “Ponto para os negrithin” (c/ Gabriel Barriga) e com as participações de Belo em “Pra gente ficar legal” (Prateado e Luiz Cláudio Picolé), Péricles em “Vê se me escuta” (Rodrigo FR), Maria Rita em “Desliga você” (Eder Miguel e Cleverson Luiz), Lucas Lucco em “Palmas” (Edu Valim, Renan Valim, Magno Santanna e Tierry Coringa e Lucas Lucco) e Toni Garrido em “Asas” (Tato).
Em 2017 lançou, pelo selo Som Livre, o CD “Tardezinha”, com regravações de sucessos do pagode dos anos de 1990. Ainda em 2017 lançou, pelo selo Som Livre, o CD “Só vem! Ao vivo”, que incluiu o single “Energia surreal” e contou com a participação da cantora Ludmilla na faixa-título “Só vem”.
Em 2018 lançou o segundo volume do CD “Tardezinha”, que produziu em parceria com Rodriguinho e Prateado. O disco, gravado ao vivo, incluiu 12 faixas com regravações de músicas como “Sina” (Djavan), “Eva” (Umberto Tozzi e Giancarlo Bigazzi), “Depois do prazer” (Chico roque e Sérgio Caetano), “Recado a minha amada” (Salgadinho, Fi e Juninho), entre outras.
Em 2019 encerrou a turnê “Tardezinha”, que teve mais de 200 edições em quatro anos de estrada, com show na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Lançou, pelo selo Som Livre, o CD “Vibe”, produzido por Dudu Borges e Prateado, com 12 faixas inéditas, dentre as quais as autorais “Prudente” (c/ Gabriel Barriga e Joey Mattos), “Afila anda” (c/ Dudu Borges e Ah! Mr. Dan), “Deixa tudo como tá” (c/ Dudu Borges), “Nem botei fé” (c/ Felipe Scandurras, Vanessinha Pg, Dudu Borges, César Lemos e Lauana Prado), “Se cuida” (c/ Gabriel Barriga), “Se der rolo” (c/ Tropkillaz, Dudu Borges e Prateado), “Coração de casal” (c/ Samuel Deolli e Lucas Santos) e “Vixe” (c/ Gabriel Barriga e Joey Mattos).
Em 2020 lançou o registro audiovisual “Tardezinha no Maraca”, após 162 edições da roda de samba “Tardezinha”, com a qual excursionou pelo país. Gravado no Estádio do Maracanã em 2019, para um público de 40 mil pessoas, o registro ao vivo foi lançado simultaneamente no formato de álbum pela Som Livre, e de série documental pela plataforma Globoplay. Com quatro episódios, a série teve direção de Benedita Zerbini, João Pedro Januário e LP Simonetti; e contou com depoimentos de Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Iza, Ludmilla, Péricles, Rodriguinho, entre outros artistas.
Em 2021 lançou o DVD “Infinito vol. 1”, que contou com as participações de Péricles, Alexandre Pires, Bruno & Marrone, Marina Rios e Bruno Cardoso. O disco, produzido por Prateado, incluiu o single autoral “Era uma vez” (c/ Gaab e Dudu Borges).
Em 2022 lançou o registro audiovisual “Meu nome é Thiago André”, em comemoração aos seus 20 anos de carreira. A gravação ao vivo do show foi exibida pela plataforma digital de streaming Globoplay.
Em 2023 lançou o DVD “Esquentha Tardezinha”, e o EP “Tardezinha in Rio”, produzido por Wilson Prateado, com três faixas, dentre as quais “Poderosa” (Kaê e Ferrinho).
Em 2024 lançou o álbum “Sorte”, dividido em dois EPs, gravado ao vivo em São Paulo. O primeiro EP contou com a participação de Billy Sp em “Em busca da minha sorte” e L7nnon em “Vai valer a pena”. Dentre as nove faixas inéditas, “Vou querer de novo” atingiu mais de dois milhões de audições na plataforma digital Spotify em menos de uma semana.