Cantor. Compositor. Produtor.
Caçula de cinco irmãos, todos filhos de um pastor evangélico, aos seis anos já era solista no coral da igreja. Aos onze, começou a tocar violão e aos quatorze, a compor suas primeiras músicas.
Mudou-se para Belo Horizonte (MG) aos 21 anos de idade, em busca de novas oportunidades para sua carreira artística. Lá começou a cantar na igreja Sara Nossa Terra. Nessa época gravava jingles de propagandas para se manter.
Em 2012 foi ungido pastor pela Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.
Em 1998 gravou seu primeiro disco e posteriormente o segundo, com Nívea Soares e Samuel Mizrahy, com os quais formava o trio Muitomais.
Em 2004 lançou o CD “Acústico Gospel”, com hinos tradicionais evangélicos. O disco foi indicado na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.
Atuou como backing vocal da banda Jota Quest e Jammil e Uma Noites, com as quais viajou pelo Brasil. Nessa época participou de shows de artistas como Roberto Carlos e Ivete Sangalo.
Em 2009 lançou, pela gravadora Graça Music, seu primeiro CD com músicas autorais “Na sala do pai”, que vendeu 50 mil cópias.
Em 2010 gravou um documentário falando sobre sua vida e ganhou um disco de ouro. Nesse mesmo ano lançou o CD “Raízes”.
Em 2011 ganhou o disco de platina duplo com o CD e o DVD “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, gravado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG), com participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e Victor Aguiar. Participou do CD “Minhas canções na voz dos melhores”, interpretando a música “Escrita pelo dedo de Deus” (R. R. Soares).
Em 2012 o CD “Raízes 2”, produzido por Fábio Aposan.
Em 2013 lançou o CD “Sejam cheios do Espírito Santo”, com 75 mil cópias vendidas no pré-lançamento. Nesse mesmo ano foi lançada sua biografia “Olha o que ele fez comigo”, escrita por Daniel Israel.
Em 2014 assinou contrato com as gravadoras Universal Music e Motown. Nesse mesmo ano realizou uma turnê pelos Estados Unidos, onde fez dez apresentações, incluindo o maior templo da Igreja Batista de Orlando, na Flórida.
Em 2015 lançou o CD “As canções que eu canto pra ela”, de músicas autorais dedicadas a sua esposa, Daniela Campos. Produzido por Denilson Reis, o disco foi editado pelo selo evangélico da gravadora Universal Music. Nesse mesmo ano lançou o CD “Na sala do Pai”.
Seus discos venderam mais de um milhão de cópias. Também participou de um congresso de igrejas evangélicas, cantando para mais de 50 mil pessoas.
Em 2017 lançou, pelo selo DMusic, os CDs “Essência” e “Oração”.
Em 2021 lançou, pelo selo Sony Music, o álbum “Luz”, com doze faixas, dentre as quais “A resposta”, “Destino certo” e “Daniel”, com a participação de Fernandinho.
Em 2022 gravou ao vivo na Colômbia o álbum “Thalles Acústico En Vivo En Colombia”, cantado em espanhol. Nesse mesmo ano lançou álbum “Pentecostes”.
Em 2023 lançou o primeiro volume do álbum “Deixa Vir”, dedicado ao público infantil, cuja gravação foi realizada em arena paulistana onde foi armada a lona do circo dos palhaços Patati Patatá, dupla que participa da faixa “Festa maravilhosa”. Nesse mesmo ano lançou o segundo volume do álbum “Deixa Vir”, com onze faixas, dentre as quais “Saudade”, com a participação de Isadora Pompeo.
Em 2024 ganhou o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, com o álbum “Deixa Vir, Vol. II”