0.000
Nome Artístico
Thais Bezerra
Nome verdadeiro
Tais Soares Bezerra
Data de nascimento
25/10/1983
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Percussionista com Licenciatura de Música pelo CBM-CEU e com pós-graduação em Educação Musical.
Como professora de percussão ministrou oficina de ritmos brasileiros no Circo Voador, no Espaço Multifoco (Lapa).
No ano de 2008 tornou-se Mestra de Bateria do Bloco Carnavalesco Multibloco.
A partir do ano de 2010 passou a ministrar aulas de percussão e musicalização infantil no “Projeto Vozes do Carmelo”, na Igreja do Carmo, da Lapa. Neste mesmo ano passou a fazer parte do corpo docente do Ensino Fundamental da Escola, ministrando aula de iniciação musical.

Dados artísticos

Em 2012, coordenou a oficina de percussão e ritmos populares no “Projeto Rio Música para Crianças”, ocorrido no Centro Municipal de Referência da Música Carioca (CRMC) e ministrou essa oficina para professores de música da UniMontes (MG). Fez parte por 4 anos do Projeto “Batucadas Brasileiras – Orquestra de Percussão” Robertinho Silva e Carlos Negreiros. Além disso, atuou na escola de samba mirim Corações Unidos do CIEP, na GRES Estação Primeira de Mangueira e na GRES Unidos de Vila Isabel. 

Em 2013, apresentou seu trabalho “Musicalização” através dos instrumentos de percussão – desenvolvido no Ginásio Experimental do Samba (RJ), no Fórum Latinoamericano de Educação Musical (FLADEM), ocorrido em Montevideo, no Uruguai. Ministrou oficina “Um passeio pelos ritmos brasileiros” em Bogotá, na Colômbia, e no Festival Mundo, em João Pessoa. 

Concluiu, em 2014, o programa de certificação ORFF Schulwerk pelo The San Francisco ORFF Course – Califórnia, EUA.

Com a Companhia Folclórica do Rio (UFRJ), tocou no “Festival Colores Del Mundo”, em Jalisco, no México, e no 18º “International Folklore Festival World Under Kyczera”, na Polônia e na Eslováquia. 

Apresentou-se no Carnaval de 2015 em São Paulo com o Bloco Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu Valença. 

Integra, como maestrina da bateria, os grupos Multibloco, Bloco da Terreirada Cearense e Banda da Escola Municipal João Barbalho (4aCRE). Atua como instrumentista na banda Damas de Ferro (Brass Band que em 2017 se apresentou no Circuito SESC de Artes em São Paulo, “Festival Cubadisco” em Havana e “Honk Festival” em Nova Iorque, Somerville, Providence). 

Na Finlândia, em 2016, ministrou curso para educadores no “XVIII World Village 2016” realizado pela JaSeSoi, Orff-Schulwerk Association of Finland, e também  ministrando aulas para escolas públicas de “Tampere”. Esteve como “Spring Artist in Residence” no “Cultural performance community and company – SambaFunk” na Califórnia, para o desfile e as apresentações no Carnaval San Francisco e Oakland Carnival, em 2016.