
Compositora. Cantora. Bailarina.
Formada pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Trabalhou durante 12 anos no Balé Stagium, com o qual percorreu o Brasil, a América Central e a América Latina.
Atuou na concepção ou direção dos seguintes espetáculos: “Mulheres de Hollanda”, dirigido por Naum Alvez de Souza e apresentado, em 1992. no Rio de Janeiro (Teatro Municipal) e em São Paulo (na capital e em cidades do interior); “Grito das Flores”, apresentado, em 1992, em São Paulo (capital e cidades do interior); “Solais”, com Badi Assad, realizado, em 1993, em São Paulo e no Rio de Janeiro, em cidades do Norte e Nordeste do país, e também nos Estados Unidos e na Europa; “Festival Três Bandeiras”, apresentado, em 1994, no Teatro Pirandello (SP); “Esta Terra Portugal”, realizado, em 1994, em São Paulo; “Flamenco x São Paulo” e “Alma Flamenca”, ambos apresentados, em 1995, em São Paulo. Trabalhou, também, na concepção e direção de shows de Carlinhos Antunes, Tutti Baê, Janet Machnaz, Joel Brito e Nara Lisboa, entre outros artistas.
Em 2001, classificou-se em segundo lugar no Festival Estadual da Canção do Sesc/SC, realizado no Centro Integrado de Cultura, na Ilha de Santa Catarina, interpretando, ao lado de Marcoliva, a música “Procurando um lugar” (Marcoliva). A canção foi incluída no CD que registrou o festival. Desde então, vem se apresentando com Marcoliva em vários espaços de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e algumas cidades do Nordeste, além de Buenos Aires e Montevidéu.
Em 2002, lançou, com Marcoliva, o CD “Parceiros”, contendo suas composições “Na batida”, “Felicidade é ter juízo”, “Soletra”, “Rosa”, “Ilha” e “Taleban”, todas com Marcoliva, “Considerações”, “Básica” e “Auto-retrato”, além de “Andara”, “Quintal” e “Paraguinguear”, todas de Marcoliva. O disco contou com a participação da violonista Badi Assad e do guitarrista Luiz Meira, responsável também pela produção musical, além dos músicos Sizão Machado, Edu Ribeiro, Sidinho Moreira e Beto Angerosa, entre outros. Para o lançamento do CD, montou, com Marcoliva, o show “Parceiros Acústico”.
Em 2003, participou da trilha original do documentário “Joá”, dirigido por Paulo Sergio Markun, com suas composições “Brincadeira”, “Iraque” (c/ Marcoliva) e “Sabor”.
Tatiana Cobbett e Marcoliva
(Participação:) Vários artistas
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.