
Compositor. Cantor. Rapper.
Nasceu em Niterói, região metropolitana do Rio de janeiro e faleceu na mesma cidade, vítima de assassinato no bairro de São Francisco, zona sul da cidade de Niterói.
Apareceu inicialemnte na banda carioca de raphardcore Planet Hemp, na década de 1990, também integrada por Marcelo D2 (voz), B Negão (voz), Skunk (voz), Rafael (guitarra), Formigão (baixo) e Bacalhau (bateria), além de outros que passaram pela banda, tais como Black Alien, Zé Gonzáles, Jackson, Ganjaman, Pedrinho, Carlos Rasta, Seu Jorge e Apollo.
Considerado um dos precussores do rap nacional.
No ano de 2001 Marcelo D2 e Bruno Levinson produziram o CD “Marcelo D2 apresenta Hip hop Rio”, do qual participou ao lado de B Negão, Mahal, 3Pretos, Inumanos, Black Alien, Negativa, Núcleo Sucata Sound, Artigo 331, Esquadrão Zona Norte e o próprio Marcelo D2 na faixa “A maldição do samba”.
Em 2010, ao lado do também rapper Tigrão (Alexandro de Oliveira), ensaiava um show na boate Fosfobox, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para futuras apresentação em turnê na Espanha, cancelada devido ao seu assassinato neste mesmo ano.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2010.
LEVINSON, Bruno. Vamos fazer barulho! Uma radiografia de Marcelo D2. Rio de Janeiro: Ediouro Publicações S/A, 2007.