0.000
Nome Artístico
Sophia Abrahão
Nome verdadeiro
Sophia Sampaio Abrahão
Data de nascimento
22/5/1991
Local de nascimento
São Paulo, SP
Dados biográficos

Cantora. Atriz. Modelo. Escritora.

 

Em 2017 foi eleita pela revista Forbes como uma dentre os jovens mais influentes do Brasil, na categoria “Cinema, televisão & teatro”.

Dados artísticos

Começou a trabalhar como modelo aos 14 anos de idade, viajando para países como China, Japão e Singapura.

Em 2007 atuou pela primeira vez em uma novela, interpretando a personagem Felipa em Malhação, na Rede Globo. 

Em 2010 atuou na peça “Confissões de adolescente”. Nesse mesmo ano participou da série “Bicicleta e Melancia”, no canal Multishow.

Em 2011 foi uma das protagonistas na novela “Rebeldes”, da Rede Record, ao lado de Mel Fronckowiak, Arthur Aguiar, Micael Borges, Lua Blanco e Chay Suede, com os quais formou uma banda fictícia. A união deu certo e os seis levaram para fora das telas a banda RebeldeS, com a qual lançou em 2011 seu primeiro CD homônimo, que incluiu o single “Do jeito que eu sou”. O álbum conquistou o Disco de Platina. Foi vencedora do “Meus Prêmios Nick”, do canal de TV infanto-juvenil Nickelodeon, de “Melhor Atriz”.

Em 2012 lançou com o grupo RebeldeS o CD/DVD “RebeldeS ao vivo” e o CD “Meu jeito, seu jeito”, também premiados com o Disco de Ouro e o Disco de Platina. Nesse mesmo ano lançou seu blog pessoal, onde deu dicas de moda, beleza e atualidades, tornando-se uma das quatro porta-vozes digitais na marca de cosméticos L’Óreal, em 2015. Ainda em 2012 ganhou o prêmio de “Melhor Atriz Nacional” concedido pelo “Capricho Awards”.

Ainda como atriz, participou do filme “Confissões de adolescente” (2013), das novelas “Amor à Vida” (Rede Globo, 2013) e “Alto Astral” (Rede Globo, 2014).

Foi homenageada com o prêmio “Geração Z Awards” de “Melhor Cantora” nos anos de 2013 e 2015. 

Em 2014 venceu o “Prêmio Jovem Brasileiro” na categoria “Melhor Música”. Em parceria com a autora best-seller Carolina Munhóz lançou o livro “O reino das vozes que não se calam”, pela editora Rocco. No ano seguinte, as duas lançaram pela mesma editora os livro “O mundo das vozes silenciadas” e “O reino secreto”.

Em 2015 lançou seu primeiro CD solo “Sophia Abrahão”, com dez faixas inéditas, como o single “Náufrago” (Lucas Santos, Rafael Torres e Bruno Villas). Com o disco, foi indicada ao “Grammy Latino”, como “Mejor Nuevo Artista”.

Em 2016 saiu em turnê pelo Brasil, cujo show de estreia foi apresentado no Teatro APCD, em São Paulo. Nesse mesmo ano interpretou a si mesma na novela “Rock Story”, da Rede Globo. Canal que a convidou para apresentar o programa auto-referente “Vídeo Show”, no ano seguinte. Lançou a autobiografia “Numa Outra”, escrita por Camila Frender.

Em 2017 lançou o EP “Dance”, que incluiu três faixas “Corre”, “Bom demais” e “Rebola”. Nesse mesmo ano recebeu o prêmio de “Melhor Apresentadora” e “Jovem do Ano” pelo “Prêmio Jovem Brasileiro”.

Discografias
2017 Independente CD Dance
2015 FS Music CD Sophia Abrahão
2012 EMI Music CD Meu jeito, seu jeito (c/ o grupo RebeldeS)
2012 EMI Music CD Rebeldes – Ao vivo
2012 EMI Music DVD Rebeldes – Ao vivo
2011 EMI Music CD Rebeldes (c/ o grupo RebeldeS)
Obras
Bom demais c/ Diogo de Araujo Cunha
Não quero mais c/ Brian Cohen
Rebola c/ Boss in Drama
Sem você c/ Brian Cohen
Shows
2016 Teatro APCD, São Paulo Sophia Abrahão